SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

PROFESSORES QUEREM PAGAMENTO DO PISO E ALERTAM PARA GREVE GERAL NO RN

Milhares de professores, espalhados por todo o estado do RN, estão buscando celeridade na implantação do aumento da categoria, que de acordo com a portaria interministerial do governo federal, aumentou o valor aluno e projetou o valor de 33,23% a todos os professores.

Como existe um silêncio intrigante por parte da governadora Fátima Bezerra, um abaixo assinado, através de documento digital, foi gerado por uma comissão e já tem mais de mil assinaturas, pedindo uma assembleia de professores com indicativo de greve, caso o governo do RN continue descumprindo a lei.


Segundo o congresso nacional a lei do piso continua em vigor e sua aplicação é imediata. Muitos professores questionam apenas a lentidão do Sinte RN querem celeridade. Nesta terça-feira, 25, uma comissão de professores procuraram o sindicato, mas a sede se encontrava fechada. O objetivo era entregar a petição, seguindo o protocolo.

 

Ao blog, a comissão externou: “Nós somos o sindicato, nós somos o SINTE. Nossa organização de luta tem por objetivo cobrar da atual coordenação do sindicato, ações mais proativas, respostas. Também nos fortalecemos com ferramentas para o debate público, dados e argumentos que poderemos levar para discursão nas assembleias do SINTE o qual todos somos filiados. 

 

Estamos de guerra e não de férias! O sindicato tem o papel de chamar a categoria para as ações e não apenas mandar representantes para diálogos intermináveis com o governo que por sua vez não apresenta nenhuma proposta. Sindicato não pode esperar pela governadora, e a governadora não pode esperar por Bolsonaro. A governadora tem de ser condizente com sua história de luta pela educação e não fazer o jogo político do presidente. 

Queremos que o Sinte lute pela categoria de professores e não pelo governo quando este não cumpre o seu dever e as leis. Deve-se buscar de Fátima Bezerra que pague o piso salarial aos professores conforme a CNTE 33,23%, que lhes é de direito.“.


O endereço para o abaixo assinado pode ser acessado no link abaixo.


PETIÇÃO PÚBLICA PROFESSORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente