quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Variante Ômicron é predominante nos casos confirmados de Covid no RN, aponta relatório

A Ômicron já responde por quase todos os resultados positivos de Covid-19 no estado do Rio Grande do Norte. É o que mostra um boletim de vigilância epidemiológica divulgado pela Rede Corona-ômica, ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

O estudo analisou amostras positivas para Covid-19 do estado potiguar entre 1º de novembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022, e os dados indicam que no mês de janeiro a variante já representa 100% dos testes positivos de coronavírus no RN.

Saúde estadual confirmada dois casos

 

Os dois primeiros casos no RN da variante Ômicron do coronavírus foram confirmados em 3 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), as amostras que positivaram para a nova variante são correspondentes à pessoas do sexo masculino, residentes em Natal. Desde então, novos casos não foram registrados pela pasta.

 

De acordo com a Sesap, as coletas foram realizadas em dezembro junto de outras amostras identificadas como variante Delta. O sequenciamento das amostras foi feito pela Fiocruz a partir de material encaminhado pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen).

 

“A Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois os estudos apontam esta variante conta com um alto potencial de transmissão”, afirmou a pasta em nota enviada à imprensa, à época. A pasta reforça que suas equipes de vigilância epidemiológica seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente