SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

GOVERNO ROSALBA: FALTA DE PULSO E FALTA DE GESTÃO


À medida que avança o ano de 2013, avançam também os entendimentos e desentendimentos políticos.
Na política estadual a coisa está um turbilhão.
A pesquisa da CONSULT publicada recentemente trouxe uma expectativa grande para alguns e deixou outros em completo estado de nervos.
É o caso do governo do estado e dos dois poderosos Rosalba Ciarlini e Carlos Augusto Rosado (ninguém sabe quem manda de fato, mas dizem que é o Carlos).
O governo descobriu (se é que já não sabia) que está tão mal avaliado quanto Micarla de Souza (ex-prefeita de Natal) estava há um ano atrás.
E olhe  que ainda faltam quase dois anos para o término do mandato de Rosalba.
Em conversas com analistas políticos da cena regional, na capital do estado, ouvi desses a certeza que o problema da governadora e do governo se divide em dois: falta de pulso no governo e falta de gestão.
Falta de pulso, porque quem parece mandar mesmo é Carlos Augusto Rosado, esposo de Rosalba, que adora desmanchar os acordos feitos pela mulher.
Falta de pulso mesmo, afinal de contas, quando não se sabe realmente quem manda, a coisa tende a ficar mais complicada e ninguém sabe direito a quem obedecer.
Tem também o problema de gestão. Esse é sério. O governo não tem nem metade de pessoas realmente capacitadas nos cargos públicos. Nem passa perto disso. Sem gente capaz, os órgãos públicos não funcionam.
A coisa fica ainda mais grave quando chega ao primeiro escalão, pois ali, a concentração de poder do governo, para querer controlar tudo e todos, sem espaços para o aliados, inclusive, gerou secretarias sem condições de desempenhar um trabalho realmente eficiente. Muitos dos secretários queriam e querem ficar enchendo linguiça, ainda mais quando quase nenhum deles tem autonomia em suas pastas, e tudo tem que passar pelo aval e aprovação do todo poderoso Carlos Augusto.
Desse jeito, não tem fórmula mágica nem poção de feiticeira que funcione.
Volto a falar disso em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente