SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CIENTISTA POLÍTICO DA UFRN DIZ QUE ROMPIMENTO ENTRE O PMDB E DEM É EMINENTE


A especulação sobre o rompimento entre os dois partidos, na avaliação do cientista político Antonio Spinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), surge em meio a um quadro de profundo desgaste da administração do DEM no Rio Grande do Norte e após o ministro Garibaldi, numa entrevista recente, apontar na direção de um afastamento em relação ao governo.
“Parece que Henrique tem uma postura um pouco diferente, tentando salvar a aliança. Tem também um movimento recente da própria governadora, para tentar recompor a base política dela, sobretudo, salvar a aliança com o PMDB. Por outro lado, a aliança nacional do PMDB com o PT está firme cada vez mais. Inclusive entre outras razões por esse movimento do PSB do governador Eduardo Campos. E o PT sente a necessidade mais consistente da aliança com o PMDB”, avalia Spinelli.

Na visão do cientista político, o governo Dilma está bem avaliado com a presidente com muitas chances de reeleição, o que favorece o interesse do PMDB em permanecer como principal aliado. E já que o PMDB quer manter a vaga de vice para Michel Temer, nada mais justo que o PT cobrar do PMDB coerência total em relação ao governo. Neste caso, é uma incoerência a aliança do PMDB com o DEM no Rio Grande do Norte “Só um tsunami na economia ou um escândalo político de grande proporção poderiam abalar a reeleição da presidente – embora, em política, não se possa fazer previsões tão antecipadas e eleição seja imprevisível”.

DESGASTE

Apesar do quadro nacional, para o professor Antonio Spinelli, o ponto central de um eventual rompimento entre PMDB e DEM no RN seria o desgaste do governo estadual, “muito profundo, e que dificilmente a governadora se recuperará disso”. Segundo ele, “para o PMDB, e o ministro Garibaldi percebeu, é desgastante manter a aliança.

Um comentário:

  1. graças a deus os sangue sugas vão chupa é o dedo,carlim ou carlim cader os 49,000. da secret,de cultura vc comeu masi soso foikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkvc é ladrão mermo né rouboua rai de itaja e acultura de angicos q vc tamto defende mais p vc né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkda

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente