SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

INEAGRO CABUGI INAUGURA SEDE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

A Diretoria Executiva da Incubadora Tecnológica e Multissetorial do Sertão do Cabugi – INEAGRO CABUGI - articula em ritmo acelerado os preparativos para a sua inauguração que acontece na próxima quinta-feira, 28. Na oportunidade será lançado o Edital 2013 de incubação de empreendimentos inovadores da região central. As gerências Operacional e de Novos Negócios, da Ineagro Cabugi, estão intensificando as ações de prospecção e sensibilização junto a eventuais parceiros e incubados na região do Sertão Central Potiguar.
Objetivando a adesão de novos parceiros, o diretor executivo da Incubadora, prof. Maristélio Costa, juntamente com os gerentes André Luiz, Operacional, e Jalmir Dantas, Novos Negócios, no último dia 14, visitaram o presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, que recebeu com satisfação a notícia da implantação da Incubadora de Empresas na região central do Estado. Outras instituições serão contactadas para firmarem parcerias como Banco do Nordeste, Banco do Brasil, ACOSC, Emater, Faern e Prefeituras da Região.
A Incubadora de Empresas do Agronegócio da Caprinovinocultura do Sertão do Cabugi – Ineagro Cabugi foi criada no ano de 2005 com apoio do Programa Sebrae de Incubadora de Empresas tendo como mantenedora a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão do Cabugi – ACOSC, com sede na cidade de Lajes - RN.
Com a chegada de Ufersa em Angicos, município situado na principal região de atuação da incubadora, e tendo em vista as dificuldades operacionais enfrentadas por ela, principalmente no que se refere à constituição de uma equipe gestora, foi iniciado no ano de 2010 a transferência do programa da ACOSC para a UFERSA, passando a Ineagro Cabugi a denominar-se Incubadora Tecnológica e Multissetorial do Sertão do Cabugi e instalar-se no Campus da UFERSA em Angicos.
No ano de 2011 a Ineagro Cabugi foi efetivamente transferida de mantenedora, implantada em novo endereço, fazendo-se necessário a capacitação de uma nova equipe gestora para sua operacionalização. Assim, no mesmo ano foi iniciado o processo de capacitação, realizado já sob a perspectiva de que sua operacionalização se dê conforme o modelo CERNE – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos – de gestão, visando promover a melhoria expressiva nos resultados de incubações nas diferentes áreas, tanto em termos quantitativos quanto qualitativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente