SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ALIADO DE ROSALBA AFIRMA QUE O PMDB “SÓ QUER PREJUDICAR O GOVERNO DO RN”


O clima de animosidade se instalou definitivamente na base aliada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Agora, não são apenas os peemedebistas que reverberam críticas ao estilo político do governo e suas consequências administrativas. A novidade é que aliados de Rosalba, até então silentes quanto à possibilidade de rompimento na base governista, começam a mostrar suas opiniões.

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), aliado da governadora na região do Seridó, defendeu abertamente, neste fim de semana, o afastamento da governadora do PMDB, partido dos líderes Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves. Em entrevista à imprensa caicoense, no último sábado, o “Papa do Seridó”, como é mais conhecido, criticou o PMDB, afirmando que “se a governadora não tivesse com essas companhias (peemedebistas) ela estaria muito bem”.

Vivaldo declarou ainda que Rosalba deve “se distanciar desse povo que só quer prejudicar seu governo”. Ele criticou também toda a base peemedebista, ao afirmar que “não conhece nenhum prefeito do PMDB que não esteja criticando Rosalba” e que “na hora que Rosalba romper com o PMDB, vai ter um lado para brigar com ela”, se referindo ao seu grupo político em Caicó, que é opositor aos peemedebistas.

A crítica de Vivaldo ocorre num momento tenso da aliança entre peemedebistas e Rosalba. Pela primeira vez, um aliado da governadora defende abertamente o rompimento entre os grupos, que teria como pano de fundo, primeiramente, o desgaste do governo, e, depois, o palanque de Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte em 2014, que, necessariamente, não será o mesmo que Rosalba e José Agripino, ambos do DEM.

No último final de semana, o presidente da Câmara, Henrique  Alves, em entrevista ao Jornal de Hoje, declarou que “mais que insatisfação, o PMDB tem frustração” com o governo do Estado. Ele critica, com outras palavras, o egoísmo da administração, que não gere o estado com o apoio dos aliados.

Henrique é apenas a voz mais forte do PMDB a ecoar a insatisfação do partido com o governo do Estado. Abaixo dele, diversos nomes do PMDB já criticaram abertamente a postura do governo. No final do ano passado, o líder do PMDB na Assembleia, deputado Walter Alves, aumentou o tom das críticas ao governo, ao cobrar ações enérgicas do governo sobre os problemas da segurança pública. Os deputados Gustavo Fernandes e Hermano Morais também cobraram melhorias na relação do governo com o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente