SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PARFOR OFERTA VAGAS NA ÁREA DE COMPUTAÇÃO E DE MATEMÁTICA

Recebo e-mail do campus da UFERSA/ANGICOS, especificamente do professor/Doutor Araken.

Prezado Carlos, Bom dia!

Gostaria de divulgação no seu blog das inscrições nos cursos de licenciatura em computação e matemática, oferecidos pela UFERSA-Angicos através da Plataforma Freire. O período pré-inscrições é de 11/02/2013 a 18/03/2013.

Segue um breve texto explicativo sobre o PARFOR:

A UFERSA - Campus Angicos está ofertando vagas nos cursos de Licenciatura em Computação e Licenciatura em Matemática através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), implantado pela Capes/MEC, que está com pré-inscrições abertas até 18 de março. O objetivo do PARFOR é dar oportunidade para que professores em exercício na rede pública de Educação Básica tenham acesso à formação superior exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. Os cursos são destinados tanto a professores em exercício que não tenham formação superior, ou que, mesmo tendo essa formação, desejam fazer o curso de licenciatura na área em que atuam efetivamente em sala de aula. Os cursos, todos de licenciatura, são gratuitos para o aluno e ministrados em regime especial. Em todo o Brasil, vão ser oferecidas mais de 35 mil vagas.

Podem se pré-inscrever nos cursos de licenciatura, Docentes e Tradutores Intérpretes de Libras  cadastrados no Educacenso e em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior, ou que, mesmo tendo essa formação, se disponham a realizar o curso de licenciatura na área em que atua em sala de aula.As secretarias de Educação estaduais e municipais terão o prazo de 19 de março a 15 de abril para validar as pré-inscrições. A lista com os pré-inscritos validados vai ser publicada no dia 16 de abril.

Para concorrer à vaga nos cursos ofertados, os docentes devem:

a) realizar seu cadastro e pré- inscrição na Plataforma Freire;
b) estar cadastrado no Educacenso na função Docente ou Tradutor Intérprete de Libras na rede pública de educação básica;
c) ter sua pré-inscrição validada pela Secretaria de educação ou órgão equivalente a que estiver vinculado.

Mais detalhes sobre os requisitos para as pré-inscrições e datas podem ser conferidos na Plataforma Freire pelo site http://freire.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente