SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VEREADORA DIZ QUE BALANCETE TEM PONTOS CONFLITANTES E ERROS MATEMÁTICOS E PRECISA SER MELHOR EXPLICADO


 A vice-presidente da câmara de vereadores de Angicos, vereadora Nataly Felipe [PTB] fez pronunciamento na tribuna da câmara de vereadores para tratar do balancete apresentado pela presidência da casa legislativa.
Em resposta a requerimento enviado pelo vereador Tiago Braga [PMDB] o presidente Junior de Chicola [PSD] entregou relatório/balancete com todas as despesas da câmara relativas aos oito meses de mandato.
Foi um requerimento que contou com as assinaturas dos vereadores da oposição.
A iniciativa partiu do Tiago Braga [PMDB] que pediu a receita e despesa da câmara de vereadores durante o ano de 2013. Ele foi atendido, sendo entregue pelo presidente, um documento que de acordo com vereadores, não trouxe muitos detalhes acerca do dinheiro gasto, mais de meio milhão de reais até agora.
A vereadora disse que não pediu, não fez questão de pedir tal balancete, mas como este foi apresentado, ela, que tem formação de economista, começou a analisar e descobrir alguns detalhes conflitantes. A vereadora explicou que consultou uma assessoria contábil, e também buscou a transparência do Tribunal de Contas do Estado – TCE, e que de posse dos dados, começou a fazer comparações.
Ela externou que matemática não é leitura, são números e dados. Nataly deu exemplos de distorções no comparativo entre o balancete apresentado pelo Presidente da Câmara Junior de Chicola [PSD] e o que está declarado no Tribunal de Contas.
“eu cito exemplos, quando comprovei por exemplo, na questão de diárias, pois eu tou falando de números, no balançante que nós recebemos, tinha como gasto com diárias apenas R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) que até acredito que tenha sido digitado errado, pois ao TCE foi apresentado um outro valor totalmente diferente, pela câmara de vereadores, 4.495,00 (quatro mil, quatrocentos e noventa e cinco reais)”.
A vereadora disse que está usando de boa fé e está querendo ajudar a presidência da Casa. Os gastos com diárias na câmara de Angicos estão muito acima do que normalmente é gasto.
Nataly Felipe disse ainda que na próxima sessão da sexta feira, 28, ela trará todo o comparativo da assessoria, para mostrar as distorções nas informações apresentadas aos vereadores.

Ela finalizou dizendo que torce para que tudo que está acontecendo seja apenas erros de digitação de números, que não seja uma “casca de banana”.

2 comentários:

  1. Carlinhos você tem certeza que o veriador Jalmir Dantas teme o fechamento do hospital aí de angicos ?

    ResponderExcluir
  2. Vereadora não tenha pena de botar pra moer em Junior de Chicola, diga aí dos fantasmas da camara , ele vai dizer que não tem,

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente