SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ASSU: Suspeitos de pistolagem são presos durante operação

As Polícia Civil e Militar prenderam quatro pessoas na manhã desta quarta-feira (21) suspeitas de pistolagem na cidade de Assu, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Civil, Antônio Marcos Sobrinho, de 31 anos e Edvan de Pedro Garcia, 35, são suspeitos de homicídios.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Assu, Cidorgeton Tony, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça potiguar para desarticular grupos de pistoleiros que atuavam na região. Ainda de acordo com o delegado, outras duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação. 

"A operação visava combater suspeitos  pelos popularmente chamados crimes de pistolagem, quando são recrutados para matar”, explicou o delegado. De acordo com a assessoria de imprensa da PC, um dos presos na operação, Marcos Sobrinho, conhecido como ‘Marquinho de Duzentos’, tentou matar a tiros um adolescente no dia 1 de dezembro. A vitima conseguiu escapar e sobreviveu. Ainda segundo a PC, Edvan de Pedro é o mandante do crime, que foi motivado após o adolescente roubar uma motocicleta do tio dele.

“Causa espanto a tranquilidade e o desdém de Marcos, que, durante todo o período após o crime, agiu como se absolutamente nada houvesse ocorrido e, em alguns momentos, até tentou intimidar a vítima e seus familiares”, declarou o delegado Cidorgeton, que coordenou a operação. Ainda segundo o delegado, o homem também é investigado por outros crimes. “Ele é suspeito da bárbara execução de Mauricio dos Santos, conhecido por Cigano, na comunidade Linda Flor, morto a golpes de faca e estripado”, acrescentou.

Cinquenta e seis policiais participaram do cumprimento dos mandados. Além das prisões, revólveres, espingardas e munição foram apreendidos.

Operação Remember
No ano de 2012, a Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público Estadual, deflagrou a Operação Malassombro. Segundo a PC, a operação teve como alvo uma quadrilha suspeita de cometer diversos homicídios em Assu. Em 2015, foi deflagrada a Operação Abril Despedaçado, também contra crimes de pistolagem na região. Agora, a Operação Remember, “recordar” em inglês, continua a combater os crimes de pistolagem na cidade.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente