sexta-feira, 13 de março de 2020

POPULARES RECLAMAM: “Estamos estocando lixo em casa” – O que a prefeitura diz sobre isso?

Registro de fotos mostra coletoras abarrotadas - fotos: Quinta-feira, 12.
Uma coisa que vem chateando muita gente em Angicos é a questão da coleta do lixo, que mudou recentemente.

Muitos populares têm se queixado que estão “estocando lixo”.
Antes, não tinha apenas um veículo, mas pelo menos dois ou até mais, pra recolher o lixo produzido diariamente pela população.

Com a mudança pra um caminhão compactador, que o povo está pagando caro o aluguel, a queixa maior de muitos populares é que estão tendo que guardar os restos de alimentos, de objetos e outros, dentro de casa.
Caminhão coletor substituiu outros veículos coletores da prefeitura.
Um contato rápido feito pelo blog ainda conseguiu colher o seguinte: a própria Secretaria de Obras do município tem reclamado nos bastidores que um só veículo é insuficiente pra atender a demanda da população como deve ser. A prefeitura deveria ter um plano mais eficiente pra não retardar o recolhimento do lixo junto aos lares de Angicos.

É claro que uma coleta eficiente de lixo passa pela assiduidade, pontualidade e atendimento correto da demanda.

Espero que a Secretaria de Obras local possa dizer diferente e contar que já tem um plano pra melhorar a coleta do lixo e atendimento mais dinâmico junto a população.

Vale ressaltar que entre as promessas da  campanha passada, havia uma clara, com relação a coleta seletiva de lixo, com enfoque pra coletores fixos nos bairros, que iriam separar os diferentes tipos de lixo. Naquela promessa não cumprida ainda, o atual prefeito dizia que teríamos um sistema eficiente e rápido pra recolher o lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente