terça-feira, 3 de março de 2020

Prefeituras no RN abrem 57 vagas em concurso público unificado para guarda municipal


As Guardas Municipais das Prefeitura de Monte Alegre, São José do Mipibu, Brejinho, Lagoa Salgada e Vera Cruz, todas no Rio Grande do Norte, divulgaram edital para realização de concurso público unificado que visa preencher 57 vagas e ainda formar cadastro de reserva para o cargo de Guarda Civil Municipal. Das 57 vagas, 9 ficam reservadas para os candidatos portadores de deficiência.

A seleção está a cargo da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – FUNCERN que divulgou o edital unificado para o agreste potiguar, ofertando:

8 vagas para a Prefeitura de Monte Alegre-RN
10 vagas na Prefeitura de São José do Mipibu-RN
12 vagas na Prefeitura de Brejinho-RN
12 vagas na Prefeitura de Lagoa Salgada-RN
15 vagas na Prefeitura de Vera Cruz-RN

A exigência para participar é a mesma em todas as cidades: ter ensino médio completo. A remuneração inicial do cargo é de R$ 1.045,00, por jornada de trabalho de 40 ou 44 horas por semana.

Inscrição no concurso da Guarda RN

Quer participar do concurso? Então saiba que as inscrições vão de 06 de março a 06 de abril de 2020, apenas pela internet, por meio do endereço eletrônico da FUNCERN – www.funcern.br. O interessado deverá preencher os dados solicitados pela organizadora para efetivar a inscrição.

Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, com pagamento a ser feito até o dia 07 de abril.

Provas da Guarda marcadas para abril

Os inscritos no concurso passarão por três etapas de avaliação, sendo:

Prova escrita objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;

Teste de aptidão física, de caráter eliminatório;

Psicoteste – avaliação psicológica, de caráter eliminatório.

A prova objetiva terá 30 questões sobre conhecimentos específicos, língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais de cada município. A prova vale 100 pontos, sendo considerado habilitado aquele que obtiver pelo menos 50% de acertos na etapa.

As provas objetivas serão aplicadas nas cidades das vagas no dia 19 de abril, nos locais e horários divulgados a partir do dia 13 de abril. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico www.funcern.br na mesma data de aplicação das provas.

O prazo de validade do concurso será de dois anos a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por mais dois anos.

Com informações do Ache Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente