Postagem em destaque

Eleição da Câmara em Angicos; está chegando a hora!

A eleição da câmara de vereadores de Angicos se aproxima rapidamente. De acordo com declaração ao blog do Presidente Neto Maciel, o " P...

sábado, 13 de novembro de 2021

Cenário político no RN; Forças se juntam para derrotar Fátima em 2022

Enquanto forças tradicionais da política no RN mergulham nos bastidores, caso do DEM de José Agripino e do MDB de Garibaldi e Henrique Alves, outras se insurgem, ganham força e fôlego para a disputa do próximo ano.

É o caso do PSDB de Ezequiel Ferreira e Álvaro Dias, quem vem se fortalecendo e se organizando no estado.


O bolsonarismo, representado por Rogério Marinho não se entende, e a briga interna dos dois ministros (Rogério com Fábio Faria), não ajuda a alavancar um nome puro que saia dessa junção, mas pode ser uma força considerável na balança política, agregando forças contra o “antipetismo”.


É fato que o cenário não tão favorável a governadora Fátima Bezerra, que ainda lidera as pesquisas, mas agora, já vê adversários praticamente colados nela. Por outro lado, a experiência da governadora a faz procurar alianças, e o preferido do PT é o MDB, ex-parceiro no cenário nacional, que pode voltar a ser em 2022 e dará, caso consolide, robustez na luta pela reeleição.


Voltamos a falar disso na próxima matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente