SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Aumento da temperatura no RN: fator climático pode causar desconforto e problemas respiratórios

A umidade atmosférica corresponde à presença de água no ar, é fator que interfere na dinâmica climática e, em alguns casos, até na saúde das pessoas. Esse é um importante elemento atmosférico que compõe o clima. Ela é determinada por alguns fatores climáticos e regula alguns outros, a exemplo das variações de temperatura.

 

Simplificadamente, a umidade do ar é a quantidade de água presente na atmosfera em forma de vapor, ou seja, o quanto o ar que respiramos está úmido, o que interfere não só no clima, mas também em nossa saúde.

 

Como essa época do ano a temperatura aumenta muito, especificamente no RN, a sensação térmica está mais elevada do que em anos anteriores. Segundo informações oficiais, o aumento é da casa de mais de 2 graus e meio.

 

Muita gente vai ter dificuldades pra respirar, e também vai sentir mais os efeitos desse aumento.

 

Infelizmente, isso vai até o fim do ano. Então o conselho do blog é que usem seus ventiladores, abram as janelas e portas durante o dia, pra ventilar a casa, tomem muita água e líquidos.

 

Quando a umidade relativa do ar está muito elevada, há um desconforto em relação à sensação de calor “abafado”, muito porque o nosso suor não evapora, acumulando-se sobre a nossa pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente