SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Prefeito Pinheiro assina termo com a Fiern para implantação de cursos profissionalizantes

O prefeito de Angicos, Miguel Pinheiro Neto, assinou termo com o Sistema Fiern para a implantação de vários cursos profissionalizantes do “Programa Emprega Mais”, que irão preparar e qualificar a população angicana para o mercado de trabalho.

O prefeito, que estava acompanhado do vereador Tiago Braga, participou da cerimônia, que aconteceu na capital do estado, Natal.

 

“Estou muito satisfeito com mais essa ação que vai melhorar a vida dos trabalhadores angicanos, na medida que vai qualificar a mão de obra em diversos setores, para ocupar vagas importantes no mercado de trabalho em Angicos, e também na região e no estado, na medida em que profissionais se capacitam para esse fim.”

O Sistema FIERN e 25 prefeituras das regiões Central e do Seridó Oriental assinaram termo de cooperação para o “Programa Emprega Mais”, em solenidade na Casa da Indústria. Com a parceria, serão levados a esses municípios cursos de capacitação para colaboradores das indústrias e desempregados que possam ser qualificados e atender necessidades de mão de obra de empresas.
 

O programa oferece capacitação em duas modalidades: “Novo Emprego”, que é destinado a trabalhadores desempregados, sem vínculo empregatício com qualquer empresa; e o Requalifica, para empregados de empresas industriais.

 

O Emprega Mais é um programa desenvolvido pelo SENAI e o Ministério da Economia, com o objetivo de promover qualificação e inserção profissional conectadas às demandas do setor produtivo para difundir a tecnologia e conhecimento para a esfera pública, para a iniciativa privada e para os trabalhadores.

 

Assecom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente