Diante da situação criada pelo PSL norte rio-grandense, e questionado sobre o acerto em nível nacional que definiu o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) como presidente nacional da nova legenda, justamente porque o PSL teria maior bancada no Congresso Nacional, e caso este acerto se estenda para os Estados, o comando do União Brasil poderia passar para a deputada Carla Dickson, o ex-senador foi enfático ao informar que os acertos feitos em relação ao comando do União Brasil no Estado não muda em nada. “Conversei com a deputada Carla Dickson e ela está ciente que serei o presidente do União Brasil aqui no Estado. Este assunto já está decidido”, informou.
No TSE
O PSL e o DEM devem apresentar, nesta terça-feira (16), oficialmente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o pedido para fundir as siglas e criar o União Brasil. O ex-senador José Agripino, que será o presidente da nova legenda no RN, informou que já está tudo encaminhado. “São detalhes meramente burocráticos. Acredito que na terça-feira (16) seja entregue a documentação à Corte Eleitoral para homologação da legenda União Brasil”, frisou.
De acordo com o TSE, o trâmite na Corte Eleitoral não é demorado e se o pedido chegar este mês, a expectativa é a de que a fusão seja homologada até dezembro.
Há uma expectativa entre os políticos de ambas legendas tanto para migrarem para o União Brasil, quando se filiarem a outras legendas partidárias. E também do eleitorado apto a votar e que elegerá presidente e vice-presidente da República, 27 governadores e vice-governadores de estado e do Distrito Federal, 27 senadores e 513 deputados federais, bem como deputados estaduais e distritais. O segundo turno do pleito do ano que vem está marcado para o dia 30 de outubro.
AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente