SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza: Debates e Projetos Aprovados

Vereadores cobram ações da gestão municipal e projetos são aprovados antes do recesso parlamentar – Acompanhe os destaques.

Na última sessão ordinária do primeiro semestre de 2023, a câmara de vereadores de FP discutiu pontos importantes de interesse da população pedrozense.

 

A reunião parlamentar oficial foi presidida pelo Presidente Marcelo Batista, que vem conduzindo com sabedoria e determinação os rumos das políticas públicas oriundas do legislativo.

 

FALA DOS VEREADORES

 

Vereador Marcelo Andrade

 

O parlamentar municipal Marcelo Bolo, levou sua voz ao público, mostrando diversas situações, como o zelo que a câmara tem com os servidores públicos municipais, assim como junto a população local. Ao lado do vereador Nuna Gonçalves, ele cobrou a gestão pública municipal sobre a implementação dos salários atualizados da enfermagem local, com enfoque ao pagamento do Piso Nacional dos técnicos e auxiliares de enfermagem. “Ela (a prefeita), não quer pagar os salários atualizados, fica colocando problemas no projeto que atualiza os valores, e aí, fica tudo muito confuso. Tudo que queremos é resolver essa situação, pensando nas melhorias para esses profissionais, mas a gestão fica enganando, jogando a culpa para a câmara”, externou o vereador


Vereador Nuna Gonçalves

 

Ao elevar sua fala, por sua vez, o vereador Nuna Gonçalves também alertou mais uma vez sobre a falta de aplicação da lei municipal, que aponta que os artistas locais devem ser utilizados nos eventos públicos. “Eu acho que a gestão tem vergonha dos nossos artistas, afinal de contas, até o único que está contratado, aparece em cartazes ou propaganda das festas públicas”. Ele também cobrou a morosidade em obras que se arrastam a anos na cidade e não são prioridade pra gestão municipal.

 

Outro que discursou durante a sessão foi o vereador Lenir de Souza, que alertou para os gastos altos com bandas realizados pela gestão, dizendo que os valores são altos, e os vereadores são cobrados pelo povo, sobre tudo, e até sobre o bolo que a prefeitura contratou, no valor de quase 20 mil reais.

Vereador Marcelo Batista

 

Em aparte, o vereador Marcelo Batista atualizou os valores dos gastos públicos realizados pela prefeitura. Segundo ele, “mais de 240 mil reais, e ainda tem a “Taty Girl”, no valor extra de 163 mil reais”. Ele explicou que ao mesmo tempo, a prefeitura não quer pagar 2 mil reais a um artista local.

 

Ao complementar sua fala, Lenir de Souza explicou que esteve no posto de saúde, e infelizmente constatou que estão faltando medicamentos básicos na farmácia do município, e enquanto isso, gastam valores altíssimos com bandas, estrutura e muito mais.

Vereador Messias Mariano

 

O vereador Messias Mariano levantou questionamento sobre a praça esportiva do ginásio público que estava em obras e segundo a prefeitura, “Disseram que já estava finalizada e que minha cobrança aqui na câmara era “fake news”, como é costume da prefeitura, tudo dizer que é mentira dos vereadores que cobram explicações do poder público.” Segundo ele, até o presente momento o ginásio não foi entregue novamente aos usuários, e muitos estão pedindo e reivindicando. Messias também fez discurso em solidariedade aos colegas que cobraram o pagamento do Piso da Enfermagem.

PROJETOS APROVADOS

 

Durante a sessão foram aprovados dois projetos, o Projeto de Lei Nº 018, que dispõe sobre a Lei das Diretrizes Orçamentárias para elaboração do Orçamento Geral do Município para o exercício de 2024, e dá outras providências.

 

O Projeto de Lei Nº020, que dispõe sobre o ajuste do valor do salário mínimo, altera o orçamento municipal quanto aos créditos adicionais, e dá outras providências.

ENCERRAMENTO

 

Ao encerrar a sessão, a presidência da câmara anunciou o recesso parlamentar de meio de ano e convocou uma nova sessão para o início do mês de agosto, dando continuidade aos trabalhos legislativos.

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza mostrou a atuação dos legisladores municipais em defesa dos interesses da população. Os debates e cobranças em relação à gestão municipal refletem a importância de uma atuação transparente e comprometida com o desenvolvimento da cidade. Os projetos aprovados demonstram o compromisso em elaborar leis que orientem a gestão financeira do município e garantam a adequação do salário mínimo. O recesso parlamentar proporcionará uma pausa para os vereadores, que retornarão em agosto com renovado empenho em atender às demandas da comunidade pedrozense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente