SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ANGICOS: PROCESSO QUE PEDE A CASSAÇÃO DE JUNIOR BATISTA TEM SEGUIMENTO

O processo no qual o ex-candidato a prefeito de Angicos durante o pleito de 2012, Nanau de Fernandes [PT], está movendo contra o atual prefeito, Junior Batista [DEM] teve o primeiro desdobramento. No entendimento de Nanau,  Junior não tinha condições de elegibilidade por estar com processo transitado em julgado no Tribunal de Contas do Estado – TCE, desde 2009.
Depois de mais de um mês de espera, o ex-vereador procurou o juiz da comarca para saber o motivo da lentidão do andamento e descobriu que o oficial de justiça ainda não havia oficializado o Prefeito Junior, da decisão do Juiz, doutor Luciano Mendes.
Por sua vez, ao tomar conhecimento do que estava acontecendo, o juiz convocou o Oficial e pediu para que este desse celeridade ao processo.
Dessa forma, durante o dia de ontem, quarta feira, 23, o prefeito Junior Batista tomou ciência da decisão do Juiz, que concede três dias uteis para que este se defenda, e na sequência, o processo deve ser enviado para o Tribunal Regional Eleitoral – TRE.
Nanau está confiante, disse que acredita na justiça e que o entendimento do tribunal é no sentido de fazer valer a lei da Ficha Limpa.  A assessoria jurídica do candidato confia no julgamento a favor dele devido a jurisprudências do próprio TRE.
Em conversa com o prefeito junior Batista, na noite desta quarta, perguntei se ele realmente havia sido oficializado do processo e qual é a opinião deste.
Junior expôs: “Eu recebi sim, o oficio do juiz, e com certeza, vou apresentar a minha defesa, porque não tenho nada a esconder e tenho minhas mãos limpas, então não tenho porque temer nada”.
Se tudo caminhar de acordo com a normalidade, ele apresenta a defesa em três dias úteis, culminando o término do prazo na segunda próxima, e na sequencia o juiz deve enviar a documentação processual para o TRE.
Dai é aguardar o processamento da Corte Regional Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente