SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PERSEGUIÇÃO A MÉDICO QUE DENUNCIOU DESCASO DO GOVERNO MOSTRA A CARA DO RN

Uma notícia que circulou nesta terça-feira, 22, deixou muita gente triste.

Por ela, dá pra se ver o nível de atenção que o atual governo do estado está dando a saúde pública do RN.
A manchete: SECRETARIA DE SAÚDE DENUNCIA MÉDICO QUE GRAVOU CIRURGIA

A assessoria jurídica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) denunciou o médico Jeancarlo Fernandes Cavalcante em duas entidades por conta do vídeo de uma cirurgia feita no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e divulgado na semana passada.

A secretaria protocolou a denúncia no Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), do qual o próprio Jeancarlo é presidente, no início da tarde de ontem e enviou a mesma documentação para a sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília.

O que o leitor pode ver por esse texto é que invés do Governo do Estado buscar soluções para o problema, prefere culpar o médico que denunciou o descaso e apedrejá-lo.
Qualquer governante sério, faria totalmente diferente, estaria agradecendo o médico e tomando providencias para a situação. Aproveitaria a oportunidade e buscaria mais recursos, assim como teria o aval do povo para investir mais no setor.
Em vez disso, o governo Rosalba prefere mesmo é calar a voz do médico, com ameaças e punições.
O que ela tem que tomar cuidado é que nem sempre se pode calar a voz do povo.
E o clamor já tá grande.

5 comentários:

  1. Severino dos Ramos Belísio23 de janeiro de 2013 às 01:27

    Além de não fazer nada pelo o RN, que está em total abandono ainda quer calar a voz do povo e de um profissional que se sente angustiado com o tratamento dado a ele e pacientes isto é uma vergonha desta governadora que nada faz e ainda quer que o povo cale, Dona Rosa a ditadura acabou dá para lembrar disso ou o poder que não é seu é do povo a senhora é nossa empregada e administra os nossos recursos ainda que nos humilhar, mais respeito como povo Rosa má, a ditadura em sim acabou agora a sua existe...

    ResponderExcluir
  2. Não se pode querer corrigir um erro com outro erro. É como utilizar-se do princípio: os fins justificam os meios. O médico está correto em fazer a denúncia. Mas o meio que ele utilizou para isso foi ilegal. Não podemos também defender atitudes desse tipo. Existem vários outros meios para se denunciar esse tipo de situação.

    ResponderExcluir
  3. Amigo seu blog está tomando partido. Que tipo de jornalismo é esse? O que vc diria se alguém entrasse em sua casa, sem sua permissão, gravasse os desmando e publicasse esse material? Para uns os benefícios e para outros os rigores da lei.Qualquer pessoa pode denunciar. Se vc acha certo o que o medico fez, então qualquer coisa pra vc é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. DIANTE DA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA A SAÚDE DO RN, ELE FEZ MAIS DO QUE CERTO, CHEGA DE MAQUEAR O ERRADO....ISSO SÓ CABE EM POLÍTICO CANALHA DA QUALIDADE DOS NOSSOS.... O MÉDICO ESTÁ CORRETÍSSMO.....ACORDA RIOGRANDE DO NORTE........

    ResponderExcluir
  5. Severino dos Ramos Belísio24 de janeiro de 2013 às 02:04

    Só que um hospital não é casa particular de ninguém, é uma casa pública paga pelo o contribuinte, não queira tapar o sol com a peneira e vá um livro que fale sobre o que é público e privado e que tal ler, entender e interpretar a constituição, e vale salientar que este médico trabalha lá e não invadiu apenas denunciou os descasos em respeito a coisa pública....

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente