SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ENTIDADE DE ESCOTEIROS MAIS ANTIGA DO ASSÚ COMEMORA SEUS 79 ANOS DE EXISTÊNCIA – ANGICOS TEM GRUPO DESATIVADO.


O Grupo de escoteiros mais antigo da cidade de Assú, o 55º Grupo José Nazareno Fernandes, vai iniciar todo o trabalho tendo por fim definir a programação que marcará a passagem dos seus 79 anos de funcionamento.
A informação é prestada pelo atual dirigente da organização filantrópica, servidor público Edilson Guilherme Lopes.
O ponto inicial da agenda comemorativa será o Grande Acampamento de Férias, que ocorrerá de 1º a 3 de março vindouro.
"Geralmente, realizávamos nosso acampamento em janeiro, mas por conta de um grande acontecimento do movimento que ocorrerá na cidade, em fevereiro, transferimos essa atividade para os dias 1º, 2 e 3 de março", explicou, dizendo que o Acampamento de Férias contará com 150 participantes.

ESCOTISMO EM ANGICOS ESTÁ INATIVO
Já em Angicos, a tradição do escotismo que já teve seus momentos de auge durante os anos 70 e 80, definhou a tal ponto que o grupo de escoteiros local ficou inativo.
Grupo que foi treinado recentemente para assumir os trabalhos
Já não existe nenhuma atividade do gênero, nada mais é cultivado dentro dessa esfera do trabalho espontâneo, voluntário, no âmbito do município de Angicos.
Nem mesmo os tradicionais acampamentos ou até os trabalhos durante as festas públicas tem mais a figura do escoteiro angicano. É uma pena, mas infelizmente não existe incentivo das autoridades locais para o renascimento dessa nobre tradição. 
Recentemente houve um treinamento na cidade, nas dependências da escola Francisco Veras, para incentivar pessoas do município na prática do escotismo. Até agora, no entanto, não houve a reimplantação efetiva do grupo.
O blog torce para que haja realmente uma reação e o grupo volte a atividade, gerando uma fonte alternativa de ocupação saudável para os jovens angicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente