SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO SINTE/RN

Agradecendo em primeiro lugar ao convite feito por diretores do SINTE/RN ligados a região Central, temos o prazer de a partir de agora, trazer sempre as novidades da categoria, assim como as notícias de relevância para a nossa região.
Geralmente repercutiremos as notícias do site oficial do sindicato, mas eventualmente faremos matérias sobre a região Central.

NÚCLEOS MUNICIPAIS PLANEJAM PROVIDENCIAS PARA QUE NOVOS GESTORES PAGUEM SALÁRIOS ATRASADOS

A direção do SINTE-RN está orientando os núcleos municipais a adotarem alguns procedimentos para ingressarem na justiça pedindo que os novos gestores paguem os salários atrasados deixados pela administração passada.

Os dirigentes sindicais de cada município devem baixar o edital de convocação de assembleia da categoria e divulgar os encontros das maneiras possíveis a fim de tornar público a ação do Sindicato.

Após a realização da assembleia, a orientação é que se proceda com a deliberação do SINTE-RN de ingressar como substituto processual na ação contra o município e pelo pagamento dos atrasados (que devem está descritos na ata), fazer a ata da assembleia, anexar as assinaturas dos presentes e procurar a direção estadual do Sindicato para proceder com a referida ação.

A documentação deverá ser entregue na sede do SINTE-RN a partir do dia 7 de janeiro em horário comercial.


SINTE-RN COBRA PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS

Diante do descumprimento da tabela salarial dos funcionários da Educação, a direção do SINTE-RN continuará mobilizando a categoria para pressionar o governo a cumprir a legislação. A coordenadora geral Fátima Cardoso assegura que não haverá escapatória. “É lei. Mais tarde ou mais cedo a justiça vai acionar o governo para efetuar esses pagamentos, inclusive os atrasados como está na ação judicial que o SINTE-RN ingressou contra o governo e a favor dos funcionários”, afirmou a sindicalista.

A dirigente ressalta ainda que o governo teve a oportunidade de negociar em 2012 esses percentuais para implementar no contra cheque do servidor, mas preferiu não fazer o que fará obrigado pela justiça. A direção do Sindicato aguarda o término do recesso do judiciário para ver se já há resposta para a ação do SINTE-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente