SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AFONSO BEZERRA: VEREADOR CONVOCA SECRETÁRIA DE SAÚDE PARA SABATINA NA CÂMARA


O vereador Gustavo Bezerra convocou a Secretária de Saúde do município, a senhora Maria Alice Avelino Silva, para uma sabatina na câmara de vereadores local.
Na ótica do parlamentar, existem alguns problemas no município que não estão sendo resolvidos de forma satisfatória pela secretária.
O vereador faz coros com outros colegas que estão denunciando o abandono de doentes e a falta de celeridade para resolver problemas de saúde local.
Além disso, Gustavo vem apontando que Maria Alice não tem dedicação exclusiva a função, o que a está colocando em situação irregular, pois ela exerce funções dentro da área de educação no município.
Além disso, o vereador exemplifica, com outro fato, o que segundo ele, é grave e está acontecendo em Afonso Bezerra.

SEC.SAÚDE MARIA ALICE
“Mais de trinta idosos, que estão fazendo cirurgias de catarata em Natal, não tem um profissional de saúde para acompanha-los, o único responsável por eles é o motorista do carro, apenas ele,  e quando chegam lá, esses idosos ficam sentados lá, sem assistência, sem nada. Era pra ter um profissional que acompanhasse esses velhinhos, porque se acontecer de um deles passar mal, não tem nenhum tipo de atendimento.”  Disse ele.

Gustavo Bezerra alerta para outros problemas como a falta de medicamentos para atender a população, e levanta o fato de que a secretaria de saúde tem um orçamento de quase 4 milhões de reais para 2013.

Como a convocação da secretária foi feita há quase quinze dias, no início da próxima semana a prefeitura tem que se pronunciar sobre o chamado, e caso não atenda, estará infringindo a lei, podendo a câmara recorrer a promotoria local como forma de assegurar a ida da secretária.


Um comentário:

  1. Quem sera o veriador abemçoado vai chamar a Sra. secretaria de saude de angicos, pra si explicar o samba de crioulo doido que ta a saude de angicos

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente