SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NELTER E GEORGE QUEIROZ BUSCAM SOLUÇÃO DE IMPASSES PARA CONSTRUÇÃO DA ADUTORA DE JUCURUTU

A Prefeitura de Jucurutu, município que sofre com a falta d’água, devido aos efeitos da maior seca dos últimos 70 anos, tem feito um grande esforço para garantir que a população tenha água, através de Carros Pipa.

Sem ajuda do Governo do Estado e mesmo com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a Prefeitura terá um gasto de aproximadamente R$ 230 mil somente neste mês de outubro, com a Operação de Carros Pipa (9 veículos que transportam 8 mil litros e 1 veículo que transporta 32 mil litros, além dos motoristas e 10 funcionários que auxiliam no abastecimento).

Preocupado com a situação, na última segunda-feira (28), o prefeito George Queiroz e o deputado estadual Nelter Queiroz, ambos do PMDB, tiveram mais uma audiência em Natal com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o diretor do DNOCS, Emerson Fernandes, para resolver impasses e assim a construção da Adutora que vai levar água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, tenha início o mais rápido possível.

Como já foi noticiado, o método mais rápido para que a Adutora fique pronta em até 90 dias, é por engate rápido, e o DNOCS, órgão que vai realizar a obra, foi informado pela única empresa que vende o material necessário para a execução, que só seria possível o fornecimento em 30 dias, em virtude de várias obras em execução no Estado do Ceará.

Tomando conhecimento do caso, George e Nelter procuraram o deputado Henrique, para se iniciar um diálogo com o governador do Ceará, Cid Gomes, explicando a situação, de modo que a empresa possa fornecer de modo emergencial o material para o DNOCS iniciar a construção da Adutora de Jucurutu no método de Engate Rápido. Se não for possível, a Adutora será construída em PVC, o que vai demorar mais de 90 dias sua conclusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente