SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PROFESSORES DE ANGICOS DENUNCIAM PREFEITO POR ESTAR DESCUMPRINDO A LEI DO PLANO DE CARGOS

 
Três professores, representando um grupo de nove educadores, solicitaram e utilizaram os microfones da Rádio Cabugi Central, ontem, segunda feira, 29.
Os professores denunciaram o tratamento desumano que a prefeitura de Angicos vem dando a eles, se negando a pagar o que eles têm direito, mesmo tendo ganho na justiça em duas instâncias.

O professor Antônio Oberi da Silva disse que apesar de ter ganho na justiça o direito já assegurado através do plano municipal de cargos, carreira e salários, o atuas prefeito vem descumprindo a lei e não quer pagar esse ano o valor total que dá pouco mais de três mil reais no total, mensal, para solucionar o problema dos nove  professores.
Ele denunciou que enquanto isso, o prefeito paga gratificações a vários funcionários contratados, chegando a dar em alguns casos, 60%, 70% e até 100%.

A professora Josefa Galvão, Zefinha, alertou para o fato que a Secretária de Administração, Ivonete Lopes, vem se negando a conceder o direito, e ainda usou de subterfúgios no mês de setembro, para não cumprir a lei e pagar o certo.
Josefa também contou que eles procuraram a Secretária de Educação Cinara Damasceno, que confessou a eles não ter controle nenhum da Pasta, e que nem mesmo sabe a folha dos servidores da educação, quanto são ou os valores pagos a todos.

A professora Gasparina Goncalves disse que é um direito dos professores e que vai até o fim para ter a lei cumprida. Ela já foi secretária de educação e chefe da 8ª Dired, sempre assegurando os direitos dos professores.

Os professores estão levando o caso ao conhecimento dos vereadores angicanos na próxima sessão plenária.

Os educadores com direito assegurado por lei e na justiça são:
1.       Antônio Oberi da Silva
2.       Maria da Conceição Silveira
3.       Rosimere Dantas Bezerra
4.       Adelmaria Lopes de Melo
5.       Josefa Lopes Galvão Giminiano da Silva
6.       Gasparina Maria Goncalves
7.       Francisco Canindé Dantas de Medeiros
8.       Jayneide de Araújo Batista
9.       Cinara Ribeiro Damasceno Dantas

15 comentários:

  1. SÓ JESUS NA CAUSA PORQUE OUTRO NÃO VAI PODER RESOLVER NAO.VAMOS RESAR MINHA GENTE.

    ResponderExcluir
  2. parabéns aos três zefinha, obery e gasparina, se são 9 professores e só aparece 3,na luta por seus direitos, será que os outros não precisa, não estão interessados?

    ResponderExcluir
  3. Os educadores com direito assegurado por lei e na justiça são:

    1.Antônio Oberi da Silva

    2.Maria da Conceição Silveira

    3.Rosimere Dantas Bezerra

    4.Adelmaria Lopes de Melo

    5.Josefa Lopes Galvão Giminiano da Silva

    6.Gasparina Maria Goncalves

    7.Francisco Canindé Dantas de Medeiros

    8.Jayneide de Araújo Batista

    9.Cinara Ribeiro Damasceno Dantas

    rsrsrsrsrsrsr, a 8ª e a 9ª ai dessa relação tem direito ? diga ai professor obery a sala de aula que essas duas criatura se encontra no município? rsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. e a super. secretaria atual de educação, não vai fazer nada em defesa dos professores ?

    ResponderExcluir
  5. zefinha vc está linda nessa foto. sou sua aluna e sua fã.bote quente nesse povo que quer comer o seu dinheiro seja forte como vc ensina agente ser lá no educandário.te amo sua aluna querida

    ResponderExcluir
  6. tia gasparina estou do seu lado nessa luta vc vai conseguir torço por todos .sua sobrinha

    ResponderExcluir
  7. bota o dinheiro do povo pra fora junior pague que esse povo tem direito mesmo não fasendo lá essas coisas agente sabe e não adianta ser hipócrita

    ResponderExcluir
  8. severino dos Ramos Belísio29 de outubro de 2013 às 23:02

    Agora Um pergunta que não posso Calar Onde está o Conselho do Fundeb, e O conselho Municipal de Educação de Angicos que deveriam ter esta Folha e como órgão de fiscalização e controle ter as folhas de pagamento e saber a real aplicação dos recursos da Educação< quando assumi tais funções duvido que tenha professor a ser prejudicado nos seus direitos, pois cobrava 24 horas por dias, e ainda teve gente que achou ruim gente a Lei do retorno existe e Deus não dorme....

    ResponderExcluir
  9. É UM ABRIGO DE IDOSOS É?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. severino dos Ramos Belísio31 de outubro de 2013 às 00:27

    São Professores que contribuiu de forma, compromissada pela a educação de Angicos e que merecem todo o nosso respeito, não vejo como pessoas idosas, vejo como pessoas que lutaram incansávelmente pela educação de muitos Angicanos e de alguma forma contribuiu e continua a contribuir com a sua experiência e maturidade com a Educação de Angicos, e se qualificaram para melhor atender o processo-ensino aprendizagem dos nossos jovens...será que todos nós não ficaremos idosos um dia, será que permanecemos jovens, acho isso muita imaturidade e preconceito de pessoas mediocres que usa de expediente para denegrir as pessoas que lutam e lutaram por uma educação de qualidade e apenas estão lutando pelo o que lhe é de direito, por isso que este pais não vai a frente porque ainda tem gente imbecil a ponto de usar termos que maculam a imagem de pessoas de bem, acho que no fundo sentem inveja por isso atacam....

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Carlos,

    Quero externa ao amigo que chamou os professores de idosos, que feliz daquele que chega a terceira idade, será que essa pessoa tem pais? ou já morreu antes de envelhecer? ou é mais um analfabeto que não sabe fazer a diferença de pessoas com conhecimento ,maturidade, que continua contribuindo com a Educação de Angicos.

    ResponderExcluir
  12. concordo severino é isso que agente ganha por contribuir transformando o bruto em pedra preciosa ser chamado de idoso depois de um certo tempo mas bom mesmo é ter a certesa de que não se deve trocar um professor experiente por um que chegou no trem da alegria troque e verá o que acontece na sala de aula

    ResponderExcluir
  13. oh idiota "ANONIMO" MAIS RESPEITO COM OS IDOSOS. VC TEM MAE E PAI? SEU IMBECIL. CUIDADO COM AS PALAVRAS, NUM É PORQUE VOCE COLOCA ANINIMO QUE NAO TEM COMO SABER DA ONDE VEIO NAO. EU SOU GRADUADO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇAO E POSSO CONFIRMA ISTO. VOCE NAO SABE NEM OS ADJETIVOS QUE EXISTE POR TRAS DA PALAVRAS IDOSO.

    ResponderExcluir
  14. Carlos, poste meu comentário. Severino quando era presidente do conselho de educação não fez nada, inclusive na época os professores tiveram esse direito negado. Enquanto seu Severino só fazia olhar contra-cheque pra ver quanto o povo ganhava. se explique severino.

    ResponderExcluir
  15. Tenha certeza que dos candidatos que estão na relação do 1º ao 7º encontram-se ou em sala de aula, ou em outra atividade como escola ou sindicato. Quanto a candidata da relação de número 8,desconheço onde está lotada, não sei onde, mas dá expediente na Prefeitura e a candidata de número 9 encontra-se atuando como Secretária de Educação, e por sinal atuando melhor do que a da gestão passada.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente