SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DEPUTADO DEFENDE RECUPERAÇÃO DO CANAL DO PATAXÓ

O deputado George Soares (PR) fez um apelo para que o governo recupere o Canal de Pataxó, na região do Vale do Açu, que está com sérios problemas na sua estrutura.

O canal faz a transposição de águas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para o rio Pataxó e está apresentando diversos vazamentos.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN, o problema vem gerando desperdício de água ao longo dos 9 mil metros de extensão construído e se arrasta há mais de um ano, prejudicando centenas de agricultores.

"Visitei as comunidades, que estão sofrendo por conta desse processo. Inclusive já foi feito um orçamento em torno de R$ 300 mil para as obras de recuperação e até hoje o governo não vem tratando isso com a urgência necessária", disse.
 O problema no canal afeita ainda mais a escassez de água. A Lagoa do Pataxó também está com níveis baixos.
 O canal atende projetos irrigados em torno de 2.500 hectares. "Faço aqui um apelo ao governo do Estado e à própria Caern para que dêem prioridade ao Canal do Pataxó", disse.
 O deputado Fernando Mineiro (PT), que recentemente participou de uma reunião com os produtores rurais da região e o secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, disse que o governo está fazendo obras provisórias, mas que já se arrastam por quase "três anos".


"O secretário esteve na reunião, ele fez um esforço para tentar resolver o problema, mas infelizmente não tem autonomia para aplicar os recursos", disse Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente