SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ANGICOS: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ACUSAM PREFEITO DE DESCUMPRIR LEI E NÃO TER COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

Vários professores do município de Angicos estão reclamando da falta de atenção que a atual gestão municipal está promovendo para com eles.
Professores como Antonio Oberi, Gasparina Goncalves e Zefinha, estão revoltados com o desprezo e a falta de tato da administração, que está desrespeitando a categoria de educadores, dizem eles, na medida em que não cumpre com o plano de cargo, carreira e salários dos professores angicanos.

Através do facebook, o professor Oberi desabafou sobre o que vem acontecendo.

“VENHO AQUI, USAR DESTA FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA FAZER UM RELATO DE REPÚDIO AOS ÚLTIMOS DOIS GESTORES MUNICIPAIS: há quase três anos venho eu e alguns colegas professores, buscando juntos a prefeitura municipal de Angicos, adquirirmos o direito da mudança de nova titulação como reza o nosso Plano de Cargo e Carreira do Magistério, aprovado em câmara por todos os vereadores do nosso município no ano de 2010. “

Ele continua o relato.

“Ao terminar o curso de especialização, dei entrada como os demais colegas na mudança para nova titulação, indeferida na época pelo atual gestor Ronaldo Teixeira que tinha como Secretária de Educação Ivonete Lopes e um tal de um advogado Pablo, que ainda não tive o desprazer de conhecer, pois foi o mesmo que se achando PHD em direito, negou o nosso pedido, usando artigos de leis de outros estados, indeferimento esse repudiado pelo Juiz da comarca de Angicos na época, dando a nós professores causa ganha.”

Oberi continua narrando que o atual prefeito Junior Batista mostrou-se descompromissado com os educadores, e que recorreu, a exemplo do prefeito passado, mas que novamente foi vencido na segunda  instancia, e por unanimidade, o Tribunal de Justiça do estado deu causa ganha por unanimidade aos professores.
O professor lamenta ainda que apesar de tudo, o prefeito do município vem descumprindo decisão judicial, incorrendo em improbidade administrativa, alegando que não tem dinheiro para pagar uma soma de menos de 3 mil reais mensais.

Leia todo o texto, AQUI!


3 comentários:

  1. CPI EM JUNIOR DE CHIMBINHO JÁ, ACORDA VEREADORES, ACORDA ANGICOS,

    ResponderExcluir
  2. UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO COM OS PROFESSORES. DE UM LADO O ESTADO DO OUTRO O MUNICÍPIO.SEMPRE DIFICULTANDO AS COISAS.

    ResponderExcluir
  3. PROFESSOR NA CABEÇA DE MUITAS PESSOAS GANHA MUITO DINHEIRO É POR ISSO QUE FAZEM ISSO NEGAM OS DIREITOS.OUTROS ACHAM QUE ESSES QUE ESTÃO REIVINDICANDO NÃO MERECEM ESSA QUANTIA POR NÃO SEREM TÃO BONS ASSIM.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente