SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 28 de abril de 2016

WhatsApp: saiba como escrever em negrito, itálico ou riscado

Em uma de suas atualizações mais recentes, o WhatsApp passou a oferecer a seus usuários algumas opções de formatação de texto. A partir da versão 2.12.17 (para iOS) e da versão 2.12.560 (para Android), é possível escrever em negrito (assim), itálico (assim) ou mesmo riscado (assim) em suas mensagens trocadas pelo aplicativo.

É necessário que seu amigo também tenha baixado as atualizações para visualizar as mudanças. Mas se você baixou a atualização para o aplicativo e não encontrou os botões para ativar esse recurso, não se preocupe: eles não existem! Para utilizar essas opções de formatação, é necessário utilizar uma espécie de código, semelhante a HTML mas mais simples. Veja a seguir: 

Negrito
Para enviar mensagens em negrito, basta colocar as palavras desejadas entre asteriscos. Por exemplo: para escrever Blog do Carlos Costa, é necessário escrever Blog do *Carlos Costa*.

Itálico
De maneira semelhante, para fazer com que parte do texto de sua mensagem fique em itálico, basta colocar a parte desejada entre sinais de Underline ( _ ). Por exemplo: para escrever Blog do Carlos Costa, é preciso escrever, no WhatsApp, _Blog_ do Carlos Costa.

Texto Riscado
O aplicativo ainda permite "riscar" palavras, para que elas apareçam com um traço em cima. Para fazer isso, o procedimento é quase igual, mas utiliza o til (~). Assim, para escrever Olhar Analógico Digital, bastaria escrever Olhar ~Analógico~ Digital.

Ainda é possível misturar todos os estilos de formatação acima em uma única mensagem. Assim, caso você quisesse escrever Olhar Analógico Digital, por exemplo, bastaria escrever no WhatsApp _Olhar_ ~Analógico~ *Digital*.

O único cuidado a se tomar, com a alteração, é levar em conta que esses símbolos agora passarão a ser interpretados pelo aplicativo como códigos de formatação. Assim, se você os utilizava com regularidade para se comunicar com seus amigos, eles podem acabar gerando efeitos indesejados nas mensagens.

Informações do Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente