SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Consórcio Nordeste suspende contrato para importar 37 milhões de doses da Sputnik V

O Consórcio Nordeste, grupo que reúne os governadores dos nove Estados da região, suspendeu o contrato para importação de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.

A suspensão ocorreu em detrimento de novas limitações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além da não inclusão da vacina no plano nacional de imunização e a falta da licença de importação, informou em nota o Consórcio.

 

As primeiras 2 milhões de doses da vacina estavam previstas para chegar ao país ainda em abril. Por conta de entraves tanto da Anvisa como Ministério da Saúde, até o momento nenhuma dose desembarcou no Brasil.

"É lamentável, o Brasil vive uma situação com alta mortalidade, mais de mil óbitos por dia. Temos vacinas disponíveis, mas impedidas de entrar no Brasil devido uma decisão da Anvisa que faz uma alteração no padrão de teste junto com a não inclusão do Ministério da Saúde no plano nacional de vacinação e a falta da licença de importação", disse o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

 

O Fundo Soberano Russo informou que as vacinas que seriam destinadas para o Brasil serão enviadas, agora, para o México, Argentina e Bolívia, e que, assim que o Brasil decidir, as vacinas estarão disponíveis para envio imediato para atender à necessidade do povo brasileiro.


Valor, O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente