SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 7 de agosto de 2021

Pinheiro e comitiva participam de cerimônia de implantação de Policlínica regional, em Assú

Um verdadeira comitiva angicana, composta pelo prefeito, Miguel Pinheiro Neto, pela secretária de saúde Sheila Verde e por representantes da câmara de vereadores de Angicos, respectivamente, Clóves Tibúrcio e Tiago Braga, todos presentes na cerimônia de lançamento do Consórcio Interfederativo de Saúde do Vale do Açu.

 A convite do prefeito Gustavo Soares, a governadora Fátima Bezerra visitou nesta sexta-feira (06) as instalações do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas, maior clínica médica da cidade de Assú. 

 

Através de uma parceria com o Governo do Estado, a unidade será transformada em policlínica, consolidando o referido consórcio. 

 

Ao lado do prefeito de Assú e do deputado George Soares, e diante uma plateia composta por gestores dos municípios sob jurisdição da 2ª Regional de Saúde, Fátima disse que tão logo seja implantada a policlínica, a população terá acesso ao atendimento especializado sem precisar se deslocar para as cidades polos de outras regiões.

 

"Venho hoje trazer uma mensagem de esperança a todos vocês. A pandemia está recuando, o processo de vacinação avança cada vez mais no Rio Grande do Norte, e aos poucos estamos voltando à normalidade. Nossa intenção é ampliar os atendimentos e retomar as cirurgias eletivas", enfatizou a governadora, que estava acompanhada do vice-governador Antenor Roberto e dos secretários Cipriano Maia (Saúde) e Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas).

 

A policlínica em Assú faz parte do projeto de interiorização da assistência especializada em Saúde que está sendo formatado pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras, através da criação dos Consórcios Interfederativos de Saúde, conforme explicou o secretário Cipriano Maia. "Até o final de setembro, teremos efetivado a implantação do consórcio para esta região. Na semana passada, anunciamos a criação de uma policlínica no Seridó, que será nosso projeto-piloto."


Assecom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente