SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 31 de março de 2013

ANGICOS: VEREADOR TIAGO BRAGA QUER AUMENTAR BENEFÍCIOS PARA GESTANTES


O vereador Tiago Braga [PMDB] pediu, através da indicação Nº 019/2013, do plénario da Câmara de Vereadores do município de Angicos, que seja encaminhado ofício ao prefeito local, Junior Batista [DEM], o Projeto de Lei que disponha sobre a ampliação da Licença a Gestantes, da Licença Paternidade e da Licença por Adoção a funcionária gestante, mediante inspeção médica, licença de 180 dias, com vencimento ou remuneração, observando pontos como: licença ser concedida a partir do oitavo mês,  que durante a licença a servidora não poderá exercer atividades remuneradas, sob risco de cometer falta grave, a servidora também não poderá manter a criança em creche ou similar, durante o período de licença.

O vereador prevê também que o servidor público municipal poderá ter licença paternidade de 15 dias consecutivos a contar da data do nascimento da criança.

O projeto pretende ainda, conceder licença de 180 dias ao servidor municipal que adotar uma criança, ou obtiver judicialmente sua guarda para fins de adoção, desde que esta criança tenha até a idade máxima de 7 anos de idade.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Vereador Thiago Braga pela iniciativa pois a ampliação da licença para 180 dias é uma iniciativa de suma importância porque “o nascimento de um filho deve merecer crescente atenção do legislador, face não apenas a sua crucial importância, mas também devido à necessidade de uma política que leve em conta as tendências demográficas atuais e futuras de nossa sociedade e, eventualmente, a elas ofereça um contraponto, se for esse o interesse Municipal, Estadual e Nacional”.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente