SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 25 de março de 2013

RESENHA DA SESSÃO PLENÁRIA DA CÂMARA DE ANGICOS 22 DE MARÇO


A sessão plenária da câmara de vereadores do município de angicos da última sexta feira, 22, trouxe muitas indicações, requerimentos e até projetos de lei.

SAÚDE EM DISCUSSÃO
NATALY FELIPE E NIVALDO GOMES

 Depois da leitura da ata da sessão passada, a primeira a usar os microfones foi a vereadora Nataly Felipe [PTB], que trouxe informes sobre atendimentos em PSFs e viagens de doentes, expondo dias e profissionais que estão atendendo na área de saúde.
Ela  foi interpelada pela vereadora Edileuza Palhares [PMDB] que disse que apesar das dificuldades apresentadas pela explanação da vereadora Nataly, é preciso que a prefeitura tenha mais sensibilidade e analise melhor os passos que dá.
Em aparte, o vereador Jalmir Dantas [PP] disse que apesar das dificuldades, a saúde do município está bem. Ele elogiou a atitude da vereadora Nataly, que busca as informações e traz ao plenário, repassando aos colegas.
Depois de retomada a palavra à vereadora Edileuza voltou a defender melhoras na saúde local, expressando sua preocupação com as mulheres e homens do município, quando diz que é importante a prevenção pelos altos índices de câncer.

FALTA SEGURANÇA

Quando esteve de volta com a palavra, a vereadora Nataly  também alertou para outros problemas do município, dizendo que falta segurança na cidade e disse que a delegacia vive fechada em grandes períodos, e a companhia falha com relação ao seu contingente e seu comandante.

MERCADO DO PEIXE E DA CARNE É DISCUTIDO

A pequena discussão que se sucedeu sobre a falta de saneamento e higiene do Mercado da Carne e do Peixe trouxe a questão deplorável da condição do mercado que abastece grande parte da cidade.
Relatos foram feitos pelo vereador Cloves Tibúrcio [PMDB], que falou sobre tudo que acontece dentro do local.
A vereadora Nataly expôs que o prefeito deveria fazer uma pequena reforma no local para que o povo não reclame tanto. Já o vereador Nivaldo Gomes [PV] disse que o povo precisa fazer alguma coisa, senão o mercado acaba sendo interditado. Ele também anunciou que os marchantes do município irão utilizar o novo matadouro de Afonso Bezerra até ter um construído.
O vereador Grimaldi Alves [DEM] não concorda com sugestão dos vereadores Nivaldo e Nataly no tocante ao mercado, pra ele, o prefeito não deve gastar dinheiro com o local agora, se pode arranjar uma reforma completa. Ele disse que é melhor esperar por uma reforma completa do mercado.
Na sequencia ele foi rebatido por Nivaldo e Nataly, que mostraram a gravidade do problema.
Cloves apoiou a iniciativa dos dois.
EDILEUZA PALHARES E CLOVES TIBÚRCIO

GOVERNO NÃO ATENDE PREFEITO DE ANGICOS

O vereador Nivaldo Gomes disse ainda que o prefeito Junior Batista procurou o Chefe do Gabinete Civil, Augusto Rosado, marido da governadora, com o projeto do matadouro pronto, mas que ele não deu atenção e mandou Junior procurar o deputado dele e que este colocasse uma emenda.
Ele também expôs que Carlos Augusto fez o mesmo quando o prefeito pediu uma ambulância. “Quando você ouvir, prefeito, o barulho de uma sirene, corra pra cá pra gente resolver”.
Edileuza disse que o pedido dos dois vereadores é legítimo e que o prefeito terá que ter sensibilidade e atender o pedido da vereadora Nataly, e solucionar a questão do Mercado do Peixe e da Carne.

Um comentário:

  1. parabens vereadora nataly, sou opasição, mas dou carta branca pra vc , realmente o mercado da carne e do peixe precisa de uma reforma urgente, hoje eu como oposição te digo uma coisa eu naõ tenho coragem de adentra em nenhum dos mercados , porque a sujeira é demais, a falta de higene faz com que eu não entre mas no mercado da carne e do peixe isso é uma vergonha?

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente