SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 20 de março de 2013

DIA DE SÃO JOSÉ 2013 – MANHÃ E TARDE

A missa campal de São José que começou as 9 horas da manhã no centro da cidade de Angicos arrastou uma multidão estimada em cinco mil fieis.
A missa foi celebrada pelo arcebispo emérito Dom Matias e pelo padre Severino Neto.
Os principais políticos do estado não estiveram presentes por motivos diversos. O ministro Garibaldi Filho ficou em Brasília cuidando do pai, o senador Garibaldi Pai. Já Henrique Alves tinha compromissos junto a Câmara Federal e não pode vir.
Outras presenças, como a da deputada Sandra Rosado que havia anunciado sua vinda, acabaram não ocorrendo.
A governadora voltou do caminho, quando soube que um grupo de agricultores da FETARN estava fazendo um manifesto contra ela. Rosalba voltou de pertinho da cidade e retornou na tarde, no meio da procissão.
Walter Alves, Drº Leonardo, Fafá Rosado e alguns prefeitos da região estiveram presentes pela manhã,

Uma multidão semelhante a da manhã acompanhou ontem a tarde o encerramento dos festejos alusivos ao padroeiro  São José, seguindo os padres e a imagem do padroeiro por vários bairros da cidade


A procissão de São José da paróquia de Angicos é uma das mais tradicionais para os católicos do RN. O santo é lembrado também como o responsável por trazer um bom inverno para o nordeste.
O dia 19, para o sertanejo, é a data que define sobre a incidência de chuvas durante o período inteiro. 
Ao final do grande trajeto que percorreu os principais bairros da cidade, ocorreu no centro da cidade a missa final presidida por Dom Matias e novamente pelo pároco local, Severino Neto.



Um comentário:

  1. Tá ai o motivo de não ter chovido em Angicos, deixaram essa sem fut... da Gov. na Rosa do povo sobir ao palco e a tarde o sem fut... de Dep. Betinho Rosado veio saganea o povo de Angicos. Dois calhorda em termo de politico. O Safado de dep. betinho rosado é o principal responsavel pelo projeto da retirada da petrobras aqui do estado, agora sabe por que? por que qualquer uma que vier explorar tem que pagar os royaltis o que ele quer é ver o povo fudido vivendo de favor das politicas de assistencialismo no cabresto recebendo um exame e achando que ele fez muito, por que politico é assim quanto mais gente sem saude,sem educação (não exclarecida), e sem segurança eles se beneficiam. Eles não querem ver as pessoas com capacidade de escolher seus representantes, com clareza de conhecimentos e condições de se manter, e sim mendigando pedindo necessitando tendo que ficar submirso as falcatruas desses miseraveis galhordas vagabundos por que é isso que eles são.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente