SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 22 de março de 2013

UFERSA/ANGICOS: SEMINÁRIO DE ENGENHARIA CIVIL REALIZA MESA REDONDA NA FM CABUGI CENTRAL

MESA REDONDA
 
PROFESSOR AERSON
O seminário sobre "Perspectivas de Engenharia Civil na Região do Semiárido" aconteceu durante todo o dia 22 de março de 2013, no campus da UFERSA/Angicos.
Entre 12 horas e uma da tarde desta sexta, os professores coordenadores do evento Aerson Barreto e a professora Macilene Nobrega, juntamente com o engenheiro representante do CREA/RN Kalazans Bezerra e o palestrante cearense convidado Dº Alexandre Bertini- da Universidade Federal do Ceará realizaram uma mesa redonda com um debate de ideias positivo para Angicos e região Central, na FM Comunitária de Angicos.
Durante o programa na FM Cabugi Central o palestrante representante do CREA/RN Kalazans Bezerra disse que a importância do curso de engenharia civil é tão grande que não se tem notícia de engenheiro civil desempregado.
Outro dado importante passado pelos professores da UFERSA foi que estão faltando engenheiros civis no estado e no pais. De acordo com Kalazans a europa está trazendo muito desses profissionais na área para trabalhar no brasil pelo fato de que faltam engenheiros aqui.
PROFESSORA MACILENE
O professor Aerson externou a motivação dele para realização de atividades que fomentem a formação de novos engenheiros. A região central conta com um número baixíssimo de profissionais do ramo de engenharia civil e tem oportunidade de emprego e mercado de trabalho para muitos e a Ufersa começa a preparar esses profissionais.
No transcorrer do debate, a professora Macilene Nobrega disse que a universidade pode preparar mais e melhor, fazendo com que os profissionais formados na área em questão tenham uma qualificação melhor e alcancem os melhores postos de trabalho.
Os estágios, de acordo com a professora, é que são também o diferencial porque a universidade gera contatos e oportunidades para que este aluno da UFERSA possa ter a um estágio prático e adequado a boa formação dos alunos. Ela também falou da implantação dos laboratórios para que todas as aulas práticas venham a acontecer no campus Angicos.
ENGENHEIRO KALAZANS - CREA / DRº ALEXANDRE BERTINI - UFC
Na explanação do professor Dº Alexandre Bertini- da UFC, a universidade proporciona todas as condições para os alunos, e fornece toda a estrutura para os futuros profissionais se qualificarem adequadamente.
Na visão do professor os reflexos positivos da instalação da UFERSA/Angicos ficarão cada vez mais visíveis nos próximos 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente