SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 19 de junho de 2013

COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UM NOTEBOOK - PARTE 1

Bom dia caros leitores do Blog do Carlos Costa, nessa matéria vou dar dicas para ajudar na hora de comprar um notebook.

Primeiro: Você sabe o que analisar na hora de comprar?  A cada ano, mais e mais modelos são lançados no mercado, cada um com configurações e características diferenciadas. E isso é refletido no preço.
O problema é que muita gente pauta essa escolha a partir do valor do aparelho. Em busca de um notebook barato, vários itens importantes são deixados de lado em troca da melhor oferta e o resultado é um aparelho que fica aquém do necessário para desempenhar suas tarefas.

E o inverso também é verdadeiro. Por mais que na maioria dos casos os computadores mais caros realmente possuam uma boa configuração, pode ser que ela esteja muito acima do que é preciso para você. Isso sem falar dos laptops medianos que são vendidos acima do preço...

A primeira coisa a ser analisada é o tipo de tela. O mais comum de ser encontrado nos notebooks é o LCD, enquanto os mais novos já possuem a tecnologia LED equipada. A diferença básica entre as duas é a qualidade da imagem. A primeira utiliza uma luz traseira (backlight) de cor branca, o que pode resultar em uma taxa de contraste menor se comparada com as LEDs, que fazem uso de iluminação independente que deixa a tela com mais brilho e cores mais vivas.

Outro fator que deve influenciar bastante na hora de definir o tipo de tela é o consumo de bateria. Os visores de LCD gastam mais energia e as LED gastam menos. Essa diferença também é sentida no bolso. As telas de cristal líquido são populares, mais baratas. Já os notebooks com telas LED já são mais difíceis de serem encontrados e geralmente possuem uma configuração elevada, o que aumenta também seu preço.

Um comentário:

  1. Olá,bom dia!
    Amei as dicas do Paulo Henrique.Estou me programando para comprar um notebook e essas dicas são muito oportunas vou aguarda as próximas.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente