As coisas se complicaram de
vez para o ex-prefeito Ronaldo Teixeira, de Angicos. Se ele já estava inelegível
segundo a Lei da Ficha Limpa, agora ficou impedido de vez de disputar qualquer
cargo público.
Isso porque, com a reprovação das
contas dele por parte do Tribunal de Contas do Estado e referendado pela
maioria dos vereadores da Câmara de Angicos, que por cinco votos aprovaram o
parecer do TCE, Ronaldo deverá ser alvo de mais um processo de investigação por
parte do Ministério Público do RN, que já investiga outras possíveis
irregularidades das contas do ex-gestor, cometidas nas duas gestões deste em
Angicos.
Jalmir Dantas, vereador amigo
de Ronaldo, até que tentou evitar a votação, alegando alguns fatos, mas a Presidência
da Câmara explicou aos presentes, vereadores e público, que ouviu o Tribunal de
Contas, antes de tomar a decisão de colocar o processo para avaliação do
plenário da Casa Legislativa.
Ronaldo já teve as contas do
ano de 2011 também reprovadas pelo Tribunal de Contas e pela câmara de Angicos.
Tudo isso se junta aos vários processos movidos pelo MP contra o ex-prefeito, promovendo
um efeito negativo na imagem deste, e mostrando que ele não tem compromisso com
o povo de Angicos.
Isso também acaba jogando por
terra o plano de alguns partidários de Ronaldo em lançá-lo novamente para a
disputa da prefeitura, em outubro deste ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente