SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 11 de abril de 2016

PEPE – IGREJA BATISTA presenteia a comunidade com Programa De Pré-Escola e Apoio à Família

Puro pioneirismo! É assim que podemos definir mais uma das belas ações implantadas pela Igreja Batista Em Angicos, a qual tem na sua administração eclesiástica o pastor João Maria Martins Bezerra. O programa chama-se Programa Educacional de Pré-Escola-PEPE. É uma creche infantil. Atende 16 crianças, principalmente de famílias desfavoráveis de recursos das zonas rurais e urbanas de idade de 4 e 6 anos. A meta do programa é capacitar crianças assistidas a ter boa estrutura emocional, intelectual, e motriz no desenvolvimento de diversos aspectos relacionados à sua formação familiar, espiritual, física, pessoal e social, a fim de que possam ser bem sucedidas no processo ensino, aprendizagem, socialização e cidadania. 

O programa funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 10h30. E conta com o voluntariado dos membros da PIBA. São 2 professores facilitadores na sala de aula, 2 voluntários na cozinha, 2 coordenadores, e outros que ajudam direta ou indiretamente no desenvolvimento do programa. Perguntado de como o programa e mantido no seu aspecto financeiro, o pastor coordenador nos respondeu que esses recursos saem das finanças da própria igreja (dízimos e ofertas). Também ressaltou que as crianças têm sido adotas por famílias e membros da PIBA. Todo recurso que entra para o programa, que ainda tem sido parcos, é investido na manutenção do próprio programa (fardas, alimentação, material de expediente, xerox de atividades, viagem dos professores para treinamento, festinhas de aniversários das crianças, eventos para os pais...). Apesar de ter uma gasto muito alto – Deus tem suprido! Diz o pastor João Maria, lutador abnegado para montagem do projeto.

O programa tem se tornado “a menina dos olhos da Igreja” (pastor). Segundo uma das coordenadoras o programa ainda está em fase de construção e acabamento. Vale ressaltar aqui, que as crianças assistidas na creche não são das famílias da Igreja Batista ou evangélicas, e sim, de famílias angicanas, independente de crença, sexo e raça. Precisa-se, diz o pastor, que os irmãos em Cristo entendam a nobreza e o valor desse programa para Igreja e para sociedade angicana. Em virtude do programa não ter recursos disponível no momento para adquirir uma geladeira que possa guardar leite, iogurte e outros frios (carne, frango, verduras, legumes) o pastor faz um apelo para quem puder ajudar ou deseje participar dessa obra social, entrar em contado pelo telefone - 99662.1081.
O sonho desafiador da Igreja Batista é no próximo ano/2017 abrir para as crianças no período vespertino. Uma “igreja” que não serve sua comunidade, não serve para Deus.  Diz o pastor.


O organizador do programa, pastor João Maria, afirma e incentiva aos que quiserem conhecer melhor o programa, a  visitarem o anexo da Igreja Batista Em Angicos no horário de funcionamento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente