SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Conteúdo da Mostra Sesc de Arte e Cultura está disponível na internet em formato audiovisual

Projeto escolheu o grafite como expressão de arte para esta edição e foi executado em muros de escolas públicas da Grande Natal, com registro audiovisual mostrando o processo de criação e execução

 

A Mostra Sesc de Arte e Cultura 2020 transcende os limites da instituição do Sistema Fecomércio e ganhará o mundo graças à internet, a partir desta sexta-feira, 16, quando o site da iniciativa entra no ar. O projeto “Pontos Cardeais – Intervenção Urbana” escolheu o segmento do grafitismo como representação de arte para esta edição da Mostra, que aconteceu em muros de escolas públicas da Grande Natal e está à disposição do internauta em versão virtual.

O site apresentará o conteúdo do projeto, desde a etapa de pré-produção ao trabalho finalizado, contando em cada painel a história, cultura, cotidiano e personalidades que ajudaram a construir a identidade de cada bairro contemplado. Ao todo são cinco muros, sendo eles nas zonas Leste, Oeste, Sul, Norte e Centro, e pitados pelos artistas potiguares convidados: Miguel Carcará, Marcelo Borges, FB Osmo, Clara Felix, e o coletivo Abôio formado por Clarissa Torres e Viviane Fujiwara.

 

Todas as edições da Mostra Sesc de Arte e Cultura contam com uma intensa programação, envolvendo a comunidade e popularizando a literatura, artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual e expressões da cultura popular. “A proposta atual permite que entremos nas comunidades levando a expressão de arte do grafite e sem colocar as pessoas em risco diante da pandemia. Convidamos os artistas para expor a realidade de cada comunidade, por isso foi importante a participação popular na troca de informação”, comenta Fernando Virgilio, diretor regional do Sesc RN.

 

A expectativa é que com o retorno das aulas, cada escola receberá o convite para dar continuidade a Mostra presencialmente como proposta de ações formativas em arte-educação na mesma temática. No site, o visitante terá acesso ao conteúdo audiovisual da obra, contando como se deu o processo de escolha, criação e execução do grafite, que será disponibilizado na internet e por meio da experiência da realidade aumentada com QR Code, fixado no próprio muro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente