terça-feira, 27 de outubro de 2020

Sesc iniciou agendamentos para mais 1.100 exames de mamografias e preventivos gratuitos na Zona Norte de Natal

De outubro a dezembro, a meta é realizar cerca de 1.800 exames gratuitos na Sesc Saúde Mulher. A instituição possui outra unidade móvel, que durante a pandemia, auxilia na triagem de pacientes da Maternidade Januário Cicco 

Em virtude da intensa demanda pela realização de mamografias e preventivos oferecidos na Campanha do Outubro Rosa, o Serviço Social do Comércio (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN, resolveu ampliar até dezembro, a permanência da Sesc Saúde Mulher na Zona Norte de Natal.

A nova meta é realizar 1.088 exames, sendo 544 mamografias em mulheres de 50 a 69 anos, e 544 preventivos, em mulheres de 25 a 64 anos. No total, 1.760 exames serão oferecidos nos três meses de atuação da unidade móvel em Natal.

 

Os agendamentos para novembro acontecem de 27 a 30 de outubro, pelo telefone (84) 3133-0360, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Para dezembro, o período é de 16 a 19 de novembro, pelo mesmo telefone.

 

Dando continuidade ao processo de agendamento, a paciente deverá enviar em folha única, as cópias do RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência, para o WhatsApp (84) 99128-4416. A data e horário da consulta serão validados, via WhatsApp, após confirmação do recebimento dos documentos. O protocolo de agendamento e atendimento segue orientações de biossegurança dos órgãos de saúde.

 

Sesc Saúde Mulher na pandemia

O Sesc RN foi pioneiro no país ao receber o projeto da unidade móvel de saúde feminina. Atualmente, a instituição possui duas unidades móveis em funcionamento.

 

Inclusive, em virtude da pandemia pela Covid-19, desde o último mês de abril, a primeira Sesc Saúde Mulher está estacionada no pátio da Maternidade Januário Cicco, em Natal, auxiliando na triagem das pacientes que buscam atendimento hospitalar. De abril a setembro, 3.644 mulheres passaram pela triagem na unidade móvel.

 

O trabalho desenvolvido pelo Sesc nas unidades móveis integra a política nacional de rastreio do câncer, mantida pelo Ministério da Saúde, pois todos os casos identificados da doença são notificados ao município parceiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente