SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Inscrições para cursos gratuitos de biossegurança na área de eventos iniciam a partir das 14hs

A partir das 14h de hoje (26), o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, inicia as inscrições para mais uma etapa de inscrições em cursos gratuitos de biossegurança, focados em habilitar trabalhadores para o retorno das atividades no contexto pós-pandemia Covid-19. Nesta etapa, serão ofertadas 50 vagas para profissionais que atuam no setor de Eventos.

 

Ao todo, já foram ofertadas 1.350 vagas em cursos gratuitos de Boas práticas de prevenção e combate à Covid-19 em Meios de Hospedagem; Alimentos e Bebidas; Serviços Receptivos e Eventos. A participação nestes cursos permitirá que as empresas se habilitem a receber o Selo Turismo Mais Protegido, lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de atestar os padrões de qualidade implementados nesses empreendimentos.

“Desde o mês de junho o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, vem capacitando gratuitamente trabalhadores envolvidos no setor turístico. Essa iniciativa tem sido de fundamental importância, pois garante a segurança sanitária no retorno da atividade turística do RN, colocando nosso estado em um excelente patamar competitivo, que impulsiona a movimentação da economia”, disse o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

 

Para se inscrever, é preciso ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de auto declaração, e apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, visto que as aulas ocorrerão no formato on-line.

 

Sobre o PRT

 

O Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte é uma ação liderada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte (Sindetur RN), Sebrae RN, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RN) e a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do RN (SUVISA-RN), com o objetivo de promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente