terça-feira, 20 de outubro de 2020

Inscrição para a segunda edição do Poti-Cultural Sesc 2020 encerra nesta terça-feira (20)

Encerra nesta terça-feira, 20, o período de inscrição para os artistas interessados em participar da segunda edição do projeto Poti-Cultural 2020, promovido pelo Sesc RN, entidade do Sistema Fecomércio. A próxima etapa será a seleção dos trabalhos, com 40 vagas abertas e remuneração de mil reais cada, totalizando um investimento de quase R$ 100 mil nas duas edições.

 

Para participar da seleção, o artista deve acessar o site da instituição (sescrn.com.br) para baixar o edital e a ficha de inscrição, além de ser maior de dezoito anos, ter residência no Rio Grande do Norte e atuar nos segmentos: artes cênicas, audiovisual, música, literatura, arte educação, patrimônio cultural, ação formativa e arte visual.

O material produzido deve ser entregue no Sesc em arquivo digital, para ser exibido nos canais oficiais da instituição. O formato ao vivo ou live será exclusivo para propostas no segmento “ação formativa”, em que o protagonista promoverá debate ou oficina, exigindo interação com o público.

 

As exibições começam em novembro, quando encerra a primeira edição do Poti-Cultural, e seguem até fevereiro de 2021. Os artistas selecionados na primeira edição estão impedidos de concorrer novamente, enquanto que os não selecionados podem enviar uma nova proposta.

 

O Poti-Cultural Sesc está entre os maiores editais de fomento artístico-cultural do estado e surgiu com o objetivo de amenizar os efeitos da pandemia da Covid-19 no setor criativo.

 

Cronograma II Poti-Cultural Sesc 2020

Inscrições: 6 a 20 de outubro de 2020

Seleção: 21 a 27 de outubro de 2020

Resultado da seleção: 28 de outubro

Exibições: Entre 10 de novembro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente