SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Senac realiza Simpósio de Beleza, Bem-Estar E Moda

Com nomes de destaque no Brasil, evento será on-line e gratuito, com discussões sobre autoafirmação, representatividade e padrões estéticos
 

Debater a representatividade e o contexto de ruptura com padrões estéticos é a proposta do 1º Simpósio Técnico-científico de Beleza, Bem-estar e Moda, do Senac. Sob o eixo temático “Padrão – por que seguimos?”, o evento gratuito mobilizará dois dias de discussões, painéis e fóruns de debates com especialistas e nomes de destaque no Brasil, em torno dos novos paradigmas estéticos, fundamentais para o novo momento desses três segmentos. As atividades acontecem no formato remoto, nos dias 13 e 14 de outubro, das 10h às 19h. A transmissão acontecerá no YouTube da instituição (www.youtube.com.br/SenacPernambuco).

 

No primeiro dia de evento, o destaque será o Painel Beleza, às 15h, com a participação da make-up artist Vanessa Rozan, ex-maquiadora sênior da M.A.C Cosmetics, participante de semanas de moda em Paris, Nova York e Milão e maquiadora do programa Esquadrão da Moda (SBT). Sob o tema “Maquiagem: padronização ou harmonização da beleza?”, ela debaterá com a maquiadora Jane Silva as novas tendências e disrupções em relação à maquiagem. O dia contará, ainda, com atividades sobre pele, a relação entre estresse, ansiedade e saúde capilar, cabelos crespos, aromaterapia e tratamentos do couro cabeludo.

Já no segundo dia, as rupturas nos padrões de tendências para os homens entram em pauta no Painel Moda – “Padrão masculino: o novo perfil de comportamento e o padrão de beleza e moda masculina”. A atividade terá a presença do designer e consultor de moda Mario Queiroz, grande representante da moda masculina no Brasil. A programação do dia contará ainda com painéis sobre tendências em maquiagem, massagem, yoga, nutrição, visagismo, identidade, experiência de consumo e inovações tecnológicas aplicadas aos segmentos de beleza e moda.

 

O evento oferecerá certificação e, para promover a acessibilidade, todos os painéis terão intérprete de libras. O 1º Simpósio Técnico-científico de Beleza, Bem-estar e Moda faz parte das ações estratégicas do Plano Diretor de Beleza (PDB) do Núcleo Nordeste do Senac, reunindo todos os departamentos regionais da instituição localizados no NE, ES e MG. O Plano atua com foco na formação, fomento ao empreendedorismo e ao fazer criativo para o fortalecimento do segmento. “Nossa intenção é trabalhar o conhecimento dessas três áreas afins de maneira integrada. Por isso, encontramos na discussão da representatividade, da autoafirmação e da necessidade do consumidor em se sentir contemplado uma temática afim que aponta os caminhos para os segmentos”, comenta Guiomar Albuquerque, gerente Regional Acadêmica de Educação Profissional e Ensino Técnico Senac Pernambuco.

 

Os interessados podem garantir a vaga e o certificado fazendo a inscrição no endereço: https://www6.pe.senac.br/simposio

 

Mais informações sobre o Simpósio Técnico-científico de Beleza, Bem-estar e Moda podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.1688. Confira, no serviço abaixo, a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente