SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Sesc participa com programação virtual da Semana Nacional do Livro no Rio Grande do Norte

O Serviço Social do Comércio (Sesc RN) preparou uma programação especial para celebrar a Semana Nacional do Livro, entre os dias 21 e 30 de outubro, que envolverá diversos projetos da entidade do Sistema Fercomércio. Os eventos ocorrerão todos por meio virtual devido à pandemia do Coronavírus e tem o objetivo de incentivar a leitura e a construção do conhecimento através dos livros.

 

A programação conta com atrações locais e nacionais, participantes de outros projetos, como o “Poti-Cultural” e “Arte da Palavra. A novidade é que o conteúdo será fornecido em audiovisual, pelos canais do Youtube e Spotify, além de oficinas com participação dos internautas inscritos.

O diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio destaca que a entidade tem em sua missão a disseminação do conhecimento e utiliza os livros, por meio de suas bibliotecas e ações. “Em nossas unidades contamos com acervo atualizado em nossas bibliotecas e procuramos incluir a literatura em nossos projetos culturais, apoiando a produção e o ato da leitura”, comenta.

 

No ano de 2019, de acordo com pesquisa “Retratos da Leitura do Brasil”, desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro, cerca de 48% das pessoas declaram ser “não leitor” no Brasil, ou seja, não leu nenhum livro – inteiro ou em parte – nos últimos três meses. Enquanto isso, a média entre os leitores é de 2,45 livros lidos por ano. Em Natal, este percentual de “não leitores” é ainda maior, passando para 52% entre os entrevistados, sendo que 30% deles declaram não ter nenhum interesse na leitura.

 

A Semana Nacional do Livro conta com apoio da Biblioteca Nacional e foi instituída pelo decreto nº 84.631/1980, para incentivar e facilitar o acesso à leitura em todo território nacional. Além disso, a comemoração visa, também, divulgar a profissão do bibliotecário e possibilitar a atualização e o desenvolvimento deste profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente