SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Cosern lança serviço pioneiro de cadastro e entrega de fatura por WhatsApp

Com o objetivo de oferecer mais facilidades no dia a dia dos clientes, a Cosern, empresa da Neoenergia, lançou um serviço inédito no setor elétrico brasileiro: cadastro e entrega da conta de energia elétrica por meio do WhatsApp (confira como funciona abaixo).

 

“Com essa novidade pioneira, a Cosern se alinha a tendência de integrar novos meios de pagamento digitais no Brasil, tais como o PIX, sistema que já estará disponível para os nossos clientes no mesmo dia marcado pelo Branco Central para lançar o serviço: 16 de novembro”, explica Júlio Giraldi, Superintendente de Atendimento a Clientes da Cosern. “O nosso objetivo é ajudar o cliente para que ele tenha cada vez mais tempo disponível para resolver seus outros compromissos”, complementa Júlio.

Outra vantagem de cadastrar a fatura digital (por email) é poder participar da promoção Energia para Recomeçar, que sorteará cerca de R$ 100 mil em prêmios. Todos os clientes da Cosern cadastrados nessa modalidade e que estiverem com o pagamento das contas de luz em dia podem acessar o site www.energiapararecomecar.com.br e efetuar o cadastro.

 

O consumidor que optar pelo recebimento da fatura por e-mail terá mais um número e, portanto, aumenta a possibilidade de ser premiado. Receberá um terceiro número quem fizer o pagamento se cadastrando no débito automático e/ou utilizando internet banking ou a rede credenciada das distribuidoras.

 

Os clientes premiados serão os que tiverem seus números sorteados pela Loteria Federal em cada um dos seis meses da campanha, de acordo com o regulamento disponível no site. O primeiro resultado será no dia 30 de novembro de 2020. No último sorteio, o valor para cada uma das concessionárias chega a R$ 40 mil, o equivalente ao de um carro popular.

 

A Neoenergia fechou ainda uma parceria com a Magalu e todos os consumidores cadastrados na promoção terão até 10% de desconto em compras online no site.

 

Como funciona o cadastro e recebimento por WhatsApp

 

Para acessar a novidade, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da Cosern (84 3215-6001) e escolher a opção Fatura Digital. A partir daí, é possível fazer o cadastro gratuito para receber a conta por e-mail ou pelo próprio WhatsApp. Ao optar receber pelo celular, a fatura é enviada diretamente no aplicativo todo mês.

 

Além disso, o cliente poderá fazer o cadastro direto no Whatsapp para receber a fatura digital no e-mail. Nesse caso, a conta chega no endereço eletrônico informado já integrada ao novo meio de pagamento PIX, disponível a partir do dia 16 de novembro para todos os clientes da Cosern que recebem a fatura de energia por e-mail.

 

O novo sistema vai estar acessível na conta simplificada que chega no corpo da mensagem, onde estará o QR-Code e o PIX Link que direcionam para pagamento via PIX. Basta apontar a câmera do celular para o código ou clicar no link que a tecnologia encaminha diretamente para o sistema de pagamento utilizado pelo cliente, seja por meio da conta em banco ou pela carteira digital.

 

Negociação de dívidas on line é outra facilidade

 

Entre as novidades digitais lançadas este ano, está a plataforma de negociação de dívidas da Cosern. O acesso é feito pelo site da empresa, no qual é possível pagar a fatura em até 12x no cartão de crédito, parcelar faturas vencidas no boleto (a partir de três faturas em aberto) e usar o auxílio emergencial para efetuar o pagamento por meio do cartão Virtual Caixa Elo. A outra novidade lançada recentemente é a integração com o Pic Pay, que permite o uso do cartão de crédito e carteira digital para quitar a conta de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente