SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 21 de março de 2023

CEO do TikTok usa o app para alertar usuários sobre possível banimento nos EUA

Shou Zi Chew, CEO do TikTok, apareceu nos feeds dos usuários nesta terça-feira (21) para avisá-los sobre o risco da rede social acabar banida dos EUA. Num vídeo de um minuto, publicado na conta oficial do TikTok, Chew busca reunir depoimentos de usuários para defender o aplicativo.

O apelo vem pouco antes de Chew comparecer ao Comitê de Comércio e Energia da Câmara, marcado para esta quinta-feira (23), onde vai testemunhar em defesa da presença do aplicativo da ByteDance nos EUA. Na ocasião, legisladores devem questionar se a propriedade chinesa do aplicativo o torna não confiável.

O TikTok enfrenta uma pressão crescente nos EUA e na UE (União Europeia) por autoridades acreditarem que o processo de coleta de dados da plataforma pode trazer riscos à segurança nacional, além de entregar informações privilegiadas ao governo chinês.

Diversos países, como Reino Unido, Bélgica, EUA e Nova Zelândia, já determinaram a exclusão do app de dispositivos ligados ao governo. Indo mais além, senadores dos EUA lançaram um projeto de lei que bane definitivamente a rede social do país. Inclusive, a proposta já teve apoio do presidente Joe Biden.

Na movimentação mais recente, o governo estadunidense deu uma única opção para a não proibição da plataforma nos EUA: a ByteDance vender o TikTok. Obviamente, o CEO do aplicativo discorda.

 Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente