SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 22 de março de 2023

Resumo dos discursos públicos e politicos dos vereadores de Fernando Pedroza

Depois da leitura da Ata da sessão anterior e dos informes e respostas do poder público gestor, os trabalhos legislativos começaram. Ao iniciar as falas na câmara de vereadores de Fernando Pedroza, alguns dos parlamentares municipais utilizaram os microfones da Casa Legislativa, para falas públicas e políticas.

  

Vereador Magnos Paulo

 

O vereador Magnos Paulo lamentou o falecimento da amiga de longa data, dona Zélia, amiga da família e vizinha. 


Em seguida ele citou que esteve na comunidade de “Pelo Sinal”, junto com colegas vereadores da situação e constatou a quebra do dessalinizador e a falta d’agua prolongada, que foi relatada seguidamente na câmara de FP, pelos seus pares. “Só foi buscado solucionar essa demanda devido a mobilização dos moradores, que buscaram trazer a público o problema”. Ele relatou que as providencias para o conserto já estão na fase final. Parabenizou a prefeita pelo apoio ao homem do campo. Em seguida, falou sobre a reforma do ginásio público e elogiou a luta dos vereadores Messias Mariano e Nuna Gonçalves. “É justo e necessário esse trabalho, no único espaço esportivo do município”. O vereador apresentou projeto “Água no Campo”, visando atender as comunidades rurais, para normatizar a perfuração de poços artesianos.


Vereador Lenir de Souza

 

O parlamentar municipal começou questionando as informações sobre a gestão com relação ao dessalinizador da comunidade “Pelo Sinal”. Ele disse que tem informações que é a prefeitura de Lajes quem está resolvendo o problema da falta d’água no lugar, e que é a gestão lajense que está fazendo a manutenção e reparos. 

 

Segundo o vereador, tem uma empresa eólica que está ajudando a comunidade, diferente do que disse o representante da prefeita Sandra. Ele anunciou que esteve também acompanhando as obras de reforma do ginásio poliesportivo e ´percebeu imediatamente que a cerâmica que está sendo utilizado em partes do piso não é adequada para o ambiente e para os usuários. Ele foi aparteado pelos vereadores Nuna Gonçalves e Messias Mariano que o parabenizaram pela agilidade em nome do povo. Ele também disse que já tem 19 dias que foi solicitado a explicação sobre a paralisação das obras do galpão textil, que só tem a construção de pedaços de paredes, e que a empresa abandonou as obras ali. Lenir disse que buscou saber quais são os principais entraves e dificuldades para que o galpão possa ser finalizado.

 

Vereador Marcelo Batista

 

Iniciou sua fala, se solidarizando com a partida de dona Zélia, junto aos familiares desta. “Sua mãe estava entre nós e nos deixou, foi uma grande perda pra todos nós, que Jesus abençoe e conforte o coração de todos vocês, de toda a família.

 

Na sequência Marcelo voltou a falar sobre a questão da falta d’água nas comunidades rurais, dizendo que a prefeita só fez a visita ao “Pelo Sinal” porque é obrigação dela, e a ida dela a zona rural é pra atender ao povo e ir lá na comunidade é a função que o povo determinou pra ela.  “Vereador Lenir, eu também fiquei sabendo que antes da prefeita chegar ali, o secretário de Obras do município de Laje popularmente conhecido por Gilson Macaco que muita gente conhece aqui, já tinha retirado algumas peças do dessalinizador para consertar”.  Ele contestou a informação da prefeitura, dizendo que a verdade é outra, e está em contato o tempo todo com o povo. Os moradores trouxeram a situação e a gente foi cobrando aqui nesta Casa. “Quando eu cobrei de público, há mais de 20 dias, eu dizia que precisava da ajuda de vocês vereadores, e foi com a ajuda de vocês nobre colegas, que a situação começou a se resolver, porque já tinha morador pedindo água até pelo amor de Deus.”

 

“Quero trazer denúncia aqui nesta Casa, denúncia grave, sobre a estrutura do hospital de Fernando Pedroza.” Ele disse que já postou nas redes sociais, a realidade da gestão. Durante uma chuva, água caindo por toda parte, goteiras em fios elétricos, no roteador da internet, água vazando pelo teto, por toda parte. “Um descaso”.

 

APARTE - Em aparte, o vereador Marcelo Bolo, disse que é triste ter que falar tantas vezes sobre um assunto tão repetitivo. “São vários e vários alertas, com relação a saúde, e assim como tem os problemas do prédio, tem também a falta de medicamentos básicos”. Ele citou dipirona e buscopam, apenas como dois dos tantos básicos, que estão faltando, e que precisam de cuidados e atenção do poder público urgente.

 

APARTE - Nuna Gonçalves também fez aparte ao vereador e elogiou o trabalho que este vem fazendo, citando a questão da zona rural, onde está se resolvendo as coisas, graças a posição deste e dos colegas, que trouxeram a aflição da população até o conhecimento público. Em seguida, Nuna destacou os problemas na saúde, dizendo que já tem um ano que tem R$ 100.000,00 (cem mil reais), em emenda pra saúde, há um ano parada, sem se utilizar para resolver o problema da unidade de saúde.

 

Ao voltar a sua fala, Marcelo Batista apontou os erros e falta de atenção da gestão com os prédios públicos e com o povo. “Essa é a verdadeira cara da gestão de Fernando Pedroza, sem maquiagem, abandonados.” Segundo ele, não dá mais pra aceitar passivamente tanta falta de respeito com o povo, com tantos recursos assegurados, mesmo assim a cidade sofre com o descaso da gestão.

 

Vereador Kleverlan Silva

 

Fez uso da tribuna para dizer que está em sintonia com a gestão pública, e que está atento as situações que surgem, se colocando à disposição para procurar a resolução dos problemas. O vereador pontou diversos assuntos públicos, elogiou a divulgação das sessões e agradeceu aos ouvintes. Ao falar sobre a falta de medicamentos, o líder da prefeita disse que a culpa é das empresas que foram licitadas e estão atrasando a entrega dos medicamentos.

 

APARTE – ao apartear o colega, o vereador Nuna Gonçalves contestou o colega, citando uma matéria recente, onde a gestão municipal é acusada de suspeitas em licitações públicas.

 

Despois do uso da tribuna, as discussões e informações seguiram na Ordem do Dia. Em breve será postado todo o trabalho legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente