Nesta quinta-feira, 30 de março, os professores da escola estadual Francisco Veras se reuniram para reafirmar a continuação do movimento grevista na escola. A reunião contou com a participação e reforço da regional Cabugi Central do Sinte/RN, com os sindicalistas Francisco Canindé Caxita e Professor Erinaldo.
Os educadores decidiram seguir os rumos tomados pela assembleia estadual do Sinte, que aconteceu em Natal no dia anterior. A greve continua, e os professores reivindicam o pagamento do Piso Nacional da educação e do retroativo de 2022.
Durante a reunião, um dos professores presentes afirmou que "queremos que nossos direitos sejam assegurados na íntegra, o governo precisa pagar os nossos direitos, pois dinheiro tem sim, o que falta é força de vontade de quem está no poder".
Os dirigentes do Sinte presentes e atuantes na reunião informaram que outra reunião estadual da assembleia está marcada em Natal para a próxima semana. Enquanto isso, diversas escolas seguem em greve, e os professores continuam lutando por seus direitos na educação.
É importante destacar a importância do movimento grevista dos professores na luta por uma educação de qualidade e pela valorização da categoria. O governo precisa honrar seus compromissos e garantir que os direitos dos educadores sejam respeitados e cumpridos integralmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente