SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 23 de março de 2023

Rio Grande do Norte completa 10 dias sob ataques criminosos

O Rio Grande do Norte completa dez dias sob ataques criminosos, nesta quinta-feira (23). Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por uma facção causam terror à população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércios e até residências.

 

A madrugada desta quinta-feira (21) teve pelo menos mais dois ataques criminosos em Natal e em Lagoa Nova, no interior do estado.

 

Na capital do estado, a ação criminosa foi registrada por volta de 0h30 em uma estação elevatória de esgoto, da companhia estadual de água - a Caern - localizada no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, para combater as chamas. A Polícia Militar também foi ao local.

 

A estrutura da estação elevatória foi danificada. Já o veículo da companhia que estava no local foi totalmente destruído.

Em nota, a Caern confirmou que os equipamentos foram alvos de atentados criminosos. "A Caern já está tomando medidas para reparar o equipamento danificado e está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para coibir futuras situações semelhantes", informou por meio de nota.

 

Veículos são queimados no interior do RN

 

Em Lagoa Nova, na região Central potiguar, um incêndio destruiu dois veículos - um ônibus escolar da prefeitura de Bodó e um trator - que estavam estacionados em frente a uma oficina no bairro Clavinote.

 

O caso aconteceu por volta de 1h40. Segundo a Polícia Militar, os veículos tiveram perda total.

 

Pela manhã, a Prefeitura de Caicó determinou que toda a frota do município seja recolhida depois de um ataque registrado a um carro coletor de lixo, quando trafegava na Rua José Pinheiro, no Bairro Walfredo Gurgel, zona oeste da cidade. Segundo a prefeitura, o fogo não chegou a consumir o carro porque foi apagado a tempo pelos operadores e a população local.

 

Até a última terça-feira (21), o estado confirmou ao menos 300 ataques criminosos registrados desde o início dos ataques. Segundo o governo, a tendência é de queda dos números.

 

Até às 7h desta quinta-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública registrava 170 prisões de suspeitos e a apreensão de 42 armas de fogo, 139 artefatos explosivos, 32 galões de combustíveis, 14 motos e 2 carros.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente