SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 23 de março de 2023

GREVE EM AFONSO BEZERRA: Professores aprovam indicativo de greve na educação local

Nesta quinta-feira, 23, os professores da rede municipal da cidade de Afonso Bezerra decidiram dar início ao processo preparatório para a greve geral da educação no município. O motivo da mobilização é a falta de pagamento do Piso Nacional da educação por parte da prefeitura e do prefeito Neto de Zoraide.


Em uma votação unânime, os professores decidiram pelo indicativo de greve, seguindo o processo burocrático legal que pode levar até 72 horas para instaurar a greve na rede municipal de educação.

 

O piso nacional da educação é uma lei federal que estabelece o valor mínimo a ser pago aos professores de escolas públicas com formação de nível médio e jornada de trabalho de 40 horas semanais. O descumprimento da lei pode gerar processos judiciais e multas para os gestores municipais.

 

Os professores de Afonso Bezerra afirmam que já fizeram diversas tentativas de diálogo com a prefeitura e com o prefeito para resolver a questão do piso salarial, mas que não obtiveram respostas satisfatórias. Segundo eles, a greve é o último recurso para chamar a atenção das autoridades e garantir o cumprimento da lei.

 

A greve afetará mais de mil alunos matriculados na rede municipal de educação de Afonso Bezerra, além de causar transtornos para os pais e responsáveis. A prefeitura ainda não se manifestou sobre a decisão dos professores.

 

A mobilização dos professores em Afonso Bezerra reflete uma situação que se repete em muitos municípios brasileiros, onde os profissionais da educação lutam para garantir seus direitos e a qualidade do ensino oferecido à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente