SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 29 de março de 2023

Professores e profissionais da educação entram em greve em Afonso Bezerra

Professores e profissionais da educação da rede municipal de Afonso Bezerra iniciaram uma greve nesta quarta-feira, 29 de março, em protesto ao não pagamento do Piso Nacional do Magistério. Após o prazo de 72 horas dado como indicativo, os educadores decidiram por unanimidade pelo movimento grevista por tempo indeterminado, até que seus direitos sejam atendidos pela prefeitura.

  

O Piso Nacional do Magistério é um direito garantido por lei aos professores de todo o país e visa assegurar um salário-mínimo para esses profissionais. No entanto, em Afonso Bezerra, a situação tem sido preocupante, pois há três meses os educadores vêm sofrendo com a falta de pagamento desse direito.

 

Diante dessa situação, os professores e profissionais da educação decidiram se mobilizar e exigir que o prefeito Neto de Zoraide  cumpra com suas obrigações. A greve, portanto, é um meio de pressionar as autoridades e de chamar a atenção da sociedade para a importância de valorizar esses profissionais que dedicam suas vidas à educação de nossas crianças e jovens.

 

A decisão pelo movimento grevista não foi fácil, mas os educadores afirmam que não têm outra alternativa diante da falta de diálogo e do descaso por parte da prefeitura. Eles ressaltam que a luta é por seus direitos, mas também por uma educação pública de qualidade e por um futuro melhor para todos.

 

É importante que a sociedade apoie os professores e profissionais da educação nessa luta, pois a valorização desses profissionais é fundamental para o desenvolvimento do país. A educação é a base de uma nação e, portanto, é preciso garantir que os educadores tenham condições dignas de trabalho e salários justos.

 

Esperamos que a prefeitura de Afonso Bezerra ouça os clamores dos educadores e atenda às suas reivindicações, para que a greve possa ser encerrada o quanto antes e a educação possa voltar a ser prioridade no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente