SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 28 de março de 2023

Nova operação no RN prende 72 suspeitos de participarem de ataques

Uma nova operação deflagrada nesta segunda-feira 27 no Rio Grande do Norte pelas forças estaduais de segurança pública prendeu 72 pessoas, de acordo com balanço divulgado às 18h de ontem pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). A operação foi batizada de “Agere pro Viribus”.

  

De acordo com a Sesed, os alvos são suspeitos de integrarem a facção Sindicato do Crime do RN, que é apontada como a responsável pelos ataques criminosos registrados no Estado desde 14 de março. É a 4ª operação do tipo desde o início da crise.

 

Além das 72 prisões, três suspeitos foram feridos em confronto nos municípios de Areia Branca, Extremoz e Pendências. Eles foram socorridos, mas não resistiram. Armas e drogas também foram apreendidas.

A operação cumpriu mandados de prisão nos municípios de Natal, Apodi, Mossoró, Extremoz, Goininha, Tangará, Tibau do Sul, Várzea, Macau, Pendências, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Nova Cruz e Parnamirim. Com as prisões desta segunda-feira, o número total de detidos desde o dia 14 de março no RN subiu para 278.

 

“Todas as ações foram feitas de forma integrada com todas as instituições no âmbito do estado do Rio Grande do Norte, a Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros com a Polícia Federal e com a Polícia Rodoviária Federal e no âmbito dos municípios com as guardas municipais que têm trabalhado e apoiado e entregado as ações junto com a sua segurança do estado e da união”, afirmou o secretário de Segurança do RN, coronel Francisco Araújo.

O secretário ressaltou que, apesar de não ter havido novos ataques no fim de semana, as forças de segurança “continuam com ações de investigações e operações policiais no enfrentamento da criminalidade”.

 

Confira balanço completo:

 

Prisões:


278 suspeitos presos (sendo 6 adolescentes, 20 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 2 tornozelados com grande quantidade de drogas)

*Dos 278 suspeitos presos, 72 foram na “Operação Agere Pro Viribus”, 22 na “Operação Normandia”, 15 na “Operação Sentinela” e 14 na “Operação Cratos”.

 

Apreensões:

44 armas de fogo

6 simulacros de arma de fogo

149 artefatos explosivos

34 galões de combustíveis

14 motos

2 carros

Dinheiro

Drogas

Munições

Produtos de furto recuperados


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente