SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

REUNIÃO DISCUTIU FUTURO DO CAMPUS ANGICOS




Ontem a noite aconteceu um encontro de autoridades, corpos docente e discente da UFERSA/Angicos, populares e interessados nos rumos do campus avançado. O palco para o evento foi a Câmara de Vereadores do município de Angicos.

A reunião começou por volta das seis horas da noite, estendendo-se por quase três horas, onde muita coisa foi debatida.

O prefeito da cidade de Afonso Bezerra, Jackson, o prefeito de Itajá, Gilberto e o atual de Angicos, Ronaldo Teixeira, estiveram juntos, num discurso sincronizado em prol do campus de Angicos, que representa toda a região Central e vale. Ainda estiveram presentes o secretário de Educação de Santana do MatosLuiz Soares, representando o prefeito Assis e o ex-prefeito de Angicos, clemenceau Alves, convidado de honra para o evento.

As discussões foram importantes, onde alunos questionarão práticas, escolhas e problemas dentro do âmbito educacional do campus Angicos. O reitor Josivam Barbosa se mostrou o tempo inteiro, solicito, aberto e pronto para o dialogo.

Três pontos principais foram colocados em pauta pelo alunado. Professores, graduandos e corpo gestor debruçaram-se nos diálogos para expor pontos, conflitos e convergências.

Os alunos questionaram primeiramente as eletivas, matérias que são necessárias e fundamentais para que eles possam concluir a licenciatura e partir para a engenharia. Eles buscavam solução para o problema e apontavam que este já bate a porta da instituição.

Solução: o reitor prometeu solucionar imediatamente a situação, disse que já está esta realizando concurso com a finalidade de completar o corpo docente e prometeu que os próximos 16 professores que chegarão ao campus serão destinados a solução de tal problemática.

Os alunos pediram um compromisso público do reitor, que de pronto assumiu a responsabilidade, ordenando o pró-reitor presente ao evento que imediatamente fizesse analise junto ao campus, comissão de alunos e professores para encontrar os principais problemas e mobilizar soluções.

“O objetivo primeiro e plano oficial traçado para o campus de Angicos foi o de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, onde ao término, os alunos seriam enviados ao campus central de Mossoró para continuar os estudos, alcançando a licenciatura ou engenharias, ou mestrado. Dependendo da escolha do aluno. Alguns pontos já foram modificados pelos próprios professores, e se existe essa expectativa, esse pedido dos alunos, então os professores e a direção do campus podem decidir, de acordo com a demanda e necessidade, quais cursos podem ser adaptados para Angicos”. Explanou Josivam Barbosa, reitor da UFERSA, durante os debates no plenário da câmara.

Continua no próximo tópico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente